A 13ª edição da Focus Brasil destaca os protestos contra Bolsonaro

A entrevista da semana é com Fábio Porchat. que fala sobre política, a revolta com Bolsonaro, os protestos do dia 29 e sobre o desespero de viver a pandemia no Brasil

Site do PT

Revista Focus Brasil #13

A 13ª edição da revista Focus Brasil (CLIQUE AQUI para acessar) destaca os protestos do dia 29 de maio contra o presidente Jair Bolsonaro. A cobertura sobre os protestos mostra os principais fatos ocorridos no dia 29, como da PM contra os manifestantes no Recife e a covardia contra os dois homens que perderam a visão por tiros de balas de borracha e, também, contra a vereadora petista que foi atacada com spray de pimenta no rosto.

A Focus mostra também a movimentação por todo o Brasil, nas redes sociais e a postura dos principais veículos de jornalismo do país que, mais uma vez, ignoram a revolta dos movimentos sociais. Além disso, a revista publica artigo de Raimundo Bonfim, membro da coordenação nacional da Central de Movimentos Populares e do cientista político Hugo Fanton Ribeiro da Silva sobre os protestos. Marcos Sokol assina artigo sobre protestos realizados contra a ditadura militar e Elvino Bohn Gass também analisa as manifestações do dia 29.

A entrevista da semana é com Fábio Porchat. O ator, diretor, roteirista e apresentador fala sobre política, a revolta com Bolsonaro, os protestos do dia 29 e sobre o desespero de viver a pandemia no Brasil.

A edição nº 13 da Focus Brasil também aborda a participação de Pazuello em ato político, as últimas notícias da CPI da Covid, a crise hídrica enfrentada pelo país e o consequente risco de um novo apagão.

Jonas Paulo, coordenador no Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas para o Nordeste, da Fundação Perseu Abramo, publica artigo sobre como Jair Bolsonaro travou o desenvolvimento da região.

A revista também trata da devastação do meio ambiente e do sistema de gestão ambiental do Estado brasileiro e trata do aumento da desigualdade social no país e a destruição das ferramentas de assistência social.

Da Redação da FPA