“A democracia faz mal ao Estadão”, afirma Gleisi em resposta a novo ataque

Ao incomodado Estadão, Gleisi respondeu que o que o povo não esquece é o Bolsa Família, MCMV, Prouni, Lei de Cotas, aumento real de salário, emprego com direitos e país crescendo com distribuição de renda

Albari Rosa

Gleisi Hoffmann

A democracia definitivamente não faz parte dos valores defendidos pelo jornal O Estado de São Paulo. Em editorial neste domingo, 23, retomou a tentativa de “bloquear” Lula e o PT, ,desta vez dizendo que o povo não pode esquecer dos governos do partido. Hipocritamente, apela para o título “O mal que Lula faz à democracia”, ignorando que foram corresponsáveis pela eleição de Bolsonaro.

Ao incomodado Estadão, a presidente do PT, deputada federal (PR) Gleisi Hoffmann respondeu que “o que o povo não esquece é o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Prouni, Lei de Cotas, aumento real de salário, emprego de qualidade com direitos, o país crescendo e distribuindo renda“, entre dezenas, centenas de benefícios que melhoraram a vida do povo durante os os governos do partido.

“A democracia faz mal ao Estadão”, alertou Gleisi, chamando a atenção para a sequência de matérias e editorias voltados para atacar Lula e o PT. Segundo Gleisi, o editorial do jornal neste domingo, 23, “mostra que não se conformam com a vontade do povo, de trazer Lula de novo para reconstruir um país destruído pelo golpe do impeachment e por Bolsonaro”.

“Não adianta falsear a história: a sociedade sabe hoje que a Lava Jato foi uma farsa comandada por um juiz parcial com motivações políticas, confessadas sem nenhum pudor na campanha eleitoral”, disse Gleisi, rebatendo as acusações do jornal e reafirmando a conclusão que a Justiça, a sociedade e o mundo chegaram, mas que o jornal insiste em negar.

Para Gleisi, “o que o Estadão quer que esqueçam é a ‘escolha difícil’ que fez por Bolsonaro em 2018, junto com os grandes da mídia”. “Para salvar seus interesses de classe, colocaram no governo um bando de milicianos e fascistas”, continuou Gleisi, se referindo ao desastre social, econômico e político que se abateu sobre o Brasil e o povo, com o golpe de Estado, em 2016, e a criminosa operação Lava Jato.

Da Redação

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast