A economia brasileira vai se recuperar, garante Levy

Ministro da Fazenda garante crescimento econômico do país e defende atuação da presidenta Dilma Rousseff em entrevista à emissora Record

Photo/Ryan Rayburn

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defendeu o mandato da presidenta Dilma Rousseff, garantiu que a inflação vai cair a partir de 2016, e que não haverá recessão no país. As declarações foram feitas nesta terça-feira (18), em entrevista ao “Jornal da Record”.

Sobre a atual crise financeira do país, o ministro ressaltou que “a economia brasileira vai se recuperar” e que a inflação deve cair a partir do próximo ano.

“O importante é que o Banco Central está vigilante e tomando todas as ações para que nossa inflação fique sobre controle e para o ano que vem ela mostre uma queda muito forte”, disse.

“A economia brasileira, com a diversidade de empresas, com as pessoas que querem trabalhar, com as nossas riquezas, agricultura sempre indo muito bem, a gente tem como vencer e não ter mais recessão ano que vem”, afirmou Levy.

Levy informou que o governo estuda a possibilidade de pagar o adiantamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS.

“Estamos estudando e não é impossível que a gente tenha alguma boa notícia”, declarou.

Questionado sobre as declarações feitas, no último domingo (16), pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB),  de que Dilma Rousseff faria um “gesto de grandeza” ao deixar governo, o ministro rebateu.

“Eu acho que ela tem inúmeras maneiras de fazer gestos de grandeza”, disse.

“A presidente está muito segura e ela está disposta de arriscar sua popularidade para fazer o que ela acha que é certo, e que= eu acho que é o que a gente precisa neste momento”, afirmou.

Segundo informou o ministro, Dilma Rousseff acredita que “todo mundo tem o direito de se manifestar, cada um tem sua opinião”.

“Todos querem mais oportunidade, transparência e respeito à lei. Se trabalharmos nesse sentido, estará tudo certo”, disse.

Assista a entrevista na íntegra.

Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Artigo: Defesa do teto contém falácias e omissões Artigos
O Brasil de Bolsonaro: queda do PIB em um ano chega a 14,24% Bolsonaro

Mais notícias

PT Cast