A juventude sairá às ruas para defender a democracia, garante Jefferson Lima

Para o secretário Nacional de Juventude do PT, além dos jovens brasileiros, uma parte importante da sociedade não aceitará tranquilamente um possível golpe contra a presidenta Dilma

Para o secretário Nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima, uma parte importante da sociedade não aceitará tranquilamente um possível golpe contra a presidenta Dilma Rousseff.

Em entrevista publicada pelo jornal argentino Página 12 nesta segunda-feira (10), Jefferson advertiu que, em seu afã desestabilizador, vários meios de comunicação contratam pesquisas que, caso lidas sem cuidado, induzem à conclusão de que a queda é inexorável.

“A direita quer derrubar Dilma, isso todo mundo sabe. Porém, creio que eles temem que se isso acontecer, uma parte importante da sociedade não vai aceitar tranquilamente e uma porção importante da juventude sairá às ruas para defender a democracia”, afirmou.

O secretário Nacional de Juventude do Partido destacou que as pessoas, principalmente das periferias, mesmo que agora estejam passando por algumas dificuldades, “sabem que nestes 13 anos de governos do PT tiveram muitas melhoras. E a juventude também sabe valorizar o que melhorou”.

“Sempre existiu a direita no Brasil, essa parte da sociedade que rechaça os programas sociais, que não querem os médicos cubanos do Mais Médicos, que estão contra o Bolsa Família, o Prouni”, afirmou Jefferson.

O jovem petista ressaltou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o maior quadro político do País e o maior líder popular da história do Brasil. Para ele, a direta golpista tem muito medo de uma possível volta de Lula em 2018. “Imaginem Lula outra vez em campanha presidencial, falando todos os dias no rádio e na televisão, fazendo comícios em todos os cantos do País”, disse.

Jefferson lembrou ainda que o PT possui atualmente 300 mil jovens filiados e que nenhum outro partido no Brasil tem tantos. “Não houve muitas novas filiações nestes meses difíceis, mas também não tivemos desfiliações. O PT segue sendo o partido com mais filiados reais”, enfatizou.

Leia a entrevista completa aqui.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast