Ação policial deixa ao menos dois mortos em acampamento do MST

Uma ação da Polícia Militar do Paraná, estado governado por Beto Richa (PSDB), nesta quinta-feira (7), resultou na morte de ao menos duas pessoas em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). De acordo com o movimento, duas equipes policiais, acompanhadas de seguranças de uma empresa privada, invadiram o acampamento Dom Tomás Balduíno, que fica na região de Quedas do Iguaçu.

Ainda segundo o MST, a ação também deixou seis pessoas feridas. Depois da invasão, a polícia militar impediu a aproximação de integrantes ao local.

Cerca de 2,5 mil famílias vivem no acampamento Dom Tomás Balduíno. O MST denuncia que os moradores do local sofrem com ameaças por parte de seguranças e pistoleiros da empresa privada Araupel, exportadora de pinus e eucalipto.

“Este cenário reflete parte do clima de tensão que nasce na luta pelo acesso à terra e contra a grilagem na região. O conflito tem relação com o surgimento de dois acampamentos do MST na região centro-sul do Paraná, construídos nas áreas em que funcionam as atividades da empresa”, diz nota divulgada pelo MST.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do MST