Advogada carioca leva família e amigos para Vigília Lula Livre

Patrícia Costa levou filho, amigos e a sobrinha para Curitiba e diz estar indignada com a prisão política do ex-presidente Lula

Foto: Joka Madruga/Agência PT

Patrícia e o filho no acampamento Lula Livre em Curitiba

Mais e mais gente chega à Vigília Lula Livre em Curitiba. Patrícia Rocha Moreira Costa veio do Rio de Janeiro com a sobrinha, o filho e três amigos. “Fiz questão de trazer meu filho, Vitor, para ele futuramente poder dizer que lutou pela democracia e pela liberdade do ex-presidente Lula”, afirma.

Vítor, filho de Patrícia, no acampamento em Curitiba

Patrícia está indignada com a prisão de Lula.  “Sou advogada e é surreal o que estão fazendo com ele. Não tem crime.  Me assusta o poder sem controles de um juiz de primeira instância. Não respeitou nem o prazo dos embargos de declaração. Na democracia um juiz não pode ter esse poder todo”, explica.

A advogada não é ligada a nenhum partido político ou movimento  social. “Sou independente e vim por conta própria. Viemos gastar nosso dinheirinho em Curitiba para estar com Lula”, afirma. Eles estão hospedados em hotel e ficam na cidade até quinta-feira (19). “Estaremos todos os dias na vigília”, avisa.

Por Luis Lomba, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast