Aécio está sendo ignorante com Dilma na TV, diz Lula

Em Manaus, Lula diz que o projeto dos tucanos favorece apenas as elites e não atende às necessidades da maioria dos brasileiros

MANAUS2

Na época dos Tucanos, o que nós tínhamos era uma Zona Franca enfraquecida. Foi preciso ter um presidente que olhasse para nós não como enteados, mas como filhos legítimos”, disse Braga

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a postura de Aécio nos debates na TV, que, segundo ele, está sendo ignorante com  uma mulher, em comício em Manaus junto com o candidato a governador aliado, senador Eduardo Braga. “Eles diziam que  Bolsa-Família era esmola ou então era pagamento que iria criar um bando de ‘vagabundos’, sem trabalhar. Mas nós demos dignidade e poder de compra para o pobre comprar alimentos, roupas eletrodomésticos”, enumerou Lula, que esteve também à tarde no Acre para apoiar candidatura de Tião Viana, que concorre à reeleição neste segundo turno.

Lula  também apontou os avanços na área da educação, principalmente em nível universitário, com os programas de financiamento Fies e Prouni. “Revolucionamos a educação do País em todos os níveis. Quando eu entrei no governo, havia três milhões de estudantes na universidade. Quando eu deixei a presidência já eram sete milhões”.

Braga – Segurança, educação, moradia e saúde de qualidade também fazem parte do projeto de Eduardo Braga tem para o Amazonas. “Na época dos Tucanos, o que nós tínhamos era uma Zona Franca enfraquecida. Foi preciso ter um presidente que olhasse para nós não como enteados, mas como filhos legítimos para que a Zona Franca voltasse a gerar empregos”, disse Braga, após citar números: eram 35 mil empregos quando Lula chegou ao governo e 130 mil quando saiu.

Viana – Tião Viana agradeceu o apoio recebido no primeiro turno e reforçou o pedido de votos neste segundo turno para sua reeleição e de Dilma. “Se Deus quiser esse país, que é uma nação do futuro, que vive com sua sociedade em paz, vai eleger a Dilma presidente e o meu pedido de voto vai até o último minuto da urna para a gente consagrar a mais bonita vitória”, concluiu Tião.

LulaComTiao13-9

“O Acre precisa do segundo mandato do Tião”, diz Lula em encontro na Gameleira