Agenda unificada: Comitês promovem Mutirão de Mobilização

A agenda, chamada de Mutirão, vai reunir o esforço de todos que querem ampliar o engajamento e participação em defesa de um Brasil mais justo

PT Nacional
O objetivo da iniciativa é conferir ainda mais unidade nas ações dos Comitês. Para Sônia Braga, secretária de organização do Partido dos Trabalhadores (PT), “não vai existir um governo popular sem o povo se organizar para exigir os direitos”.

“Os Comitês Populares é o povo estar organizado para construir um novo Brasil com muita participação. Cada um com seu jeito, com as suas características e linguagem para contribuir para que o país seja feliz de novo”, aponta a secretária.

A agenda de mobilização quer estimular todos aqueles e aquelas que querem fazer algo para reconstruir o Brasil possa se engajar de alguma forma, com atividades em todos as cidades, como visitas de casa em casa, distribuição de materiais educativos, ações de solidariedade e também caminhadas, bicicletadas, panfletagens, eventos culturais, entre outras ações.

“O dia do mutirão é o dia de mobilização, do ativismo e do diálogo. É dia de conversar com  mais gente sobre a nossa situação e levantar ideias para mudar os problemas que enfrentamos, como gerar mais emprego, renda e também como tirar 33 milhões de pessoas do mapa da Fome”, apresentou João Pedro Stédile, da coordenação da Campanha pelos Comitês Populares.

As atividades de mobilização também vão contar com a participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Para Sérgio Nobre, “é hora de organizar o povo brasileiro e é importante que os sindicatos, federações, confederações e as estaduais da CUT organizem os Comitês pelo país inteiro”, conclama o presidente da Central.

Além das atividades presenciais, os Comitês Virtuais têm ações específicas nas redes sociais ao levantar debates sobre temas diversos e também agitar a campanha nas redes.

O que são os Comitês Populares

Os Comitês Populares são espaços que reúnem e acolhem todas as pessoas que querem melhorar a vida do povo brasileiro. Os comitês podem ser organizados por rua, comunidade, bairro, cidade, por local de estudo, de trabalho, por setor, comitê digital e em torno de pré-candidaturas, mandatos parlamentares e de todas as formas possíveis de organização que facilitem o engajamento das pessoas em defesa de um Brasil mais justo.

Mutirão de  24 a 26 de de junho

Da Redação/Comitê Popular de Luta