Agressor de Sabatella é filho de envolvido no escândalo do Banestado

A atriz filmou o momento das agressões, quando foi xingada por manifestantes pró-impeachment, neste domingo (31) em Curitiba (PR)

Foto: Lula Marques/Agência PT

Gustavo Pereira Abagge, filho de envolvido no escândalo do Banestado, foi identificado como um dos agressores da atriz e cantora Letícia Sabatella. Ela hostilizada na tarde deste domingo (31), em Curitiba (PR), por manifestantes pró-impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff.

Seu pai, Nicolau Elias Abagge, foi presidente do Banestado, do Paraná. Em 1998, o banco tornou-se símbolo de lavanderia de dinheiro, com quantias enviadas para paraísos fiscais fora do País.

No relatório final da CPI do Banestado, a pena sugerida a Nicolau foi de 10 anos. O caso foi arquivado pelo juiz federal Sergio Moro.

O próprio Gustavo Abagge publicou em sua página no Facebook uma foto da atriz, comemorando que Sabatella “quase sai linchada” ao passar pelo ato na Praça Santos Andrade, na capital paranaense.

agressor-sabatella 2 agressor-sabatella

 

A atriz chegou a filmar as agressões e depois postou o vídeo em suas redes sociais. Vestidos com camisetas do Brasil, os agressores carregavam faixas e cartazes com a mensagem “República de Curitiba”, e xingaram Sabatella.

No vídeo, Gustavo Abagge aparece xingando a atriz de “puta”. Ele não é o único a agredir a atriz.

Uma mulher aparece no vídeo e aos gritos diz: “Comunista, cria vergonha. Nossa bandeira jamais será vermelha. Sem vergonha, acabou a mamata pra vocês. Chora petista”.

Contra os xingamentos, Sabatella apenas replica: “Vocês não são democráticos”.

“Não fui provocar ninguém, passava pela praça antes de começar a manifestação e parei pra conversar com uma senhora. Meu erro. Preocupa esta falta de democracia no nosso Brasil. Eles não sabem o que fazem”, escreveu Sabatella em um post na rede social.

Após o ocorrido, diversas pessoas manifestaram apoio a Sabatella, com mensagens nas redes sociais. Entre eles, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e o ex-senador Eduardo Suplicy (PT).

 

Desde o início do processo de impeachment, Sabatella vem se posicionando em defesa da democracia e contra o golpe. Junto a outros artistas, ela lançou a campanha “Canta a Democracia”.

Sabatella em ato de apoio da presidenta Dilma Rousseff  Foto: Lula Marques/Agência PT

Sabatella em ato de apoio da presidenta Dilma Rousseff
Foto: Lula Marques/Agência PT

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast