Representantes do governo de SP deverão falar à Alesp sobre acordo com o PCC

De acordo com o deputado José Américo Dias (PT), serão convocados os responsáveis pela segurança pública e da administração penitenciária para prestar esclarecimentos sobre o caso

O deputado estadual e secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, José Américo Dias (PT-SP), informou, nesta quarta-feira (29), que a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) convocará representantes do governo estadual para falar sobre o acordo com o crime organizado.

A intenção é que eles prestem esclarecimentos sobre o possível acordo firmado entre o governo de São Paulo e o chefe do Primeiro Comanda Capital (PCC), Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para encerrar os ataques da facção em maio de 2006.

José Américo, na condição de representante da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembléia, convocará os responsáveis pela segurança pública e da administração penitenciária para prestar esclarecimentos sobre o caso.

“Como representante da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembléia, convocarei representantes do governo de São Paulo para tratar do acordo com o crime organizado. Vamos chamar os responsáveis pela segurança pública no Estado e da administração penitenciária”, disse, em postagem no Facebook.

Além disso, a Alesp, por meio da Comissão de Direitos Humanos, irá convocar o ex-secretário de Segurança Pública da época e atual secretário de Governo de Geraldo Alckmin, Saulo de Castro Abreu, e o ex-governador de São Paulo, Claudio Lembo.

De acordo com reportagem do jornal “Estado de S. Paulo”, o delegado José Luiz Ramos Cavalcanti, o ex-secretário de Administração Penitenciária Nagashi Furukawa e a advogada Iracema Vasciaveo também serão convidados.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast