Após denúncias, Fora Temer e Diretas Já unificam redes sociais

Desejo de saída do golpista Temer e eleições diretas unificou as redes sociais no Brasil. Parlamentares petistas se manifestaram com a população

Lula Marques/Agência PT

Temer em pronunciamento de que não vai renunciar

As denúncias envolvendo o presidente golpista Michel Temer unificaram as redes sociais no Brasil, pedindo a saída do usurpador e eleições diretas para a Presidência do República.

Michel Temer foi flagrado em gravações participando diretamente da negociação de propina para comprar o silêncio do réu e ex-deputado Eduardo Cunha, atualmente preso. “Tem que manter isso, viu?”, disse Temer sobre o acordo, segundo gravação, informou o jornal “O Globo”.

Além disso, Temer teria indicado o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto ligado à empresa. Em outra gravação, Loures aparece, segundo a Globo, recebendo uma mala com R$ 500 mil que teria sido enviada pelo dono da JBS.

De acordo com o coordenador do Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura (Labic) Fábio Malini, ao jornal “O Globo“, tanto os perfis considerados pelo pesquisador como independentes quanto de esquerda ou de direita pedem a saída do golpista.

Durante toda esta quinta-feira (18) os termos “Michel Temer”, “Brasília Of Cards”, “Não Renunciarei”, “Fora Temer”, “#DiretasJá” e “Quero Votar” passaram pelos Trending Topics do Twitter.

Usuários “independentes” em cinza

 

O levantamento leva em conta o conjunto de usuários que retuítam determinados perfis. “Quando há muitos usuários que retuítam um conjunto de outros usuários, essa dimensão comum faz com que a posição desses usuários fique polarizada. Perfis mais conservadores tendem a retuitar outros perfis conservadores, por exemplo”, explicou Malini.

Petistas se posicionam

Lideranças do PT se manifestaram nas redes e se uniram à população que pede a saída do golpista.

Da Redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Dilma: “A verdade está vindo à tona sobre a participação dos militares no Golpe de 2016” Brasil
Rubens Valente: Temer mostra sintonia com as confissões de Jucá Brasil
Golpista, Temer confessa que tramou a deposição de Dilma ainda em 2015 Brasil

Mais notícias

PT Cast