Após pressão popular, Richa recua e desiste de fechar escolas

Foto: Orlando Kissner

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), desistiu de implementar qualquer medida que implique no fechamento de escolas ou colégios no estado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), a previsão é que 150 unidades fossem fechadas. No entanto, o governo Richa dizia que encerraria as atividades em até 40 escolas.

A intenção do governo tucano era promover uma ‘otimização’, que seguiria a linha do aplicado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que fechará mais de 90 escolas. .

Pela página do APP-Sindicato, a categoria reforçou que nos últimos sete anos foram fechadas mais de 400 escolas do campo no Paraná, entre escolas municipais e estaduais e que os planos de Richa deterioram a educação.

“Nós temos a defesa de que as famílias que residem no campo possam ficar no campo, e seus filhos estudarem no campo é uma condição para que a família permaneça no campo. Não queremos que as escolas sejam fechadas”, informou o site da categoria.

Da Redação da Agência PT de Notícias