Aracaju aprova resolução e criação do comitê popular

Em reunião, a executiva do PT da capital sergipana aprovou a criação do comitê de mobilização permanente em defesa da democracia e de Lula ser candidato

Divulgação/PT de Aracaju

PT de Aracaju reunido para criação do comitê popular

A executiva municipal do Partido dos Trabalhadores de Aracaju (SE) realizou reuniões nas quais aprovou uma resolução constituindo o comitê popular e convocando para uma plenária de Mobilização do Comitê de Aracaju em defesa de Lula que será realizada no dia 6 de janeiro.

Junto à Frente Brasil Popular e a CUT, que também estiveram reunidas com os dirigentes, foram definidas ações e a pauta prioritária para a plenária que irá anteceder a grande mobilização para o julgamento dos recursos do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4a região.

De acordo com o presidente do PT de Aracaju, Jefferson Lima, o comitê popular já está funcionando na sede municipal do partido. Para ele, tirar Lula do pleito é parte do golpe e por isso a necessidade de uma vigília permanente.

“Com o crescimento do Lula nas pesquisas e a saudade do governo do PT e das políticas públicas, as oposições golpistas chegaram a pensar em mudar o sistema político-institucional, criando, sem consulta popular, um regime “semipresidencialista” que esvazia o poder do Presidente, cassar o registro do PT, tentar construir uma candidatura que os unifique e, inclusive, não realizar eleições no próximo ano. O PT de Aracaju, reafirma a importância da Eleição de 2018 e o direito de Lula ser candidato para a garantia da democracia brasileira”, afirmou o dirigente.

Jeferson Lima convoca os filiados e defensores da democracia para dar início a diálogo com a população para esclarecer sobre o momento que o Brasil passa. Também estão sendo organizadas caravanas para Porto Alegre no dia 24 de janeiro.

“Convocamos os filiados, simpatizantes, defensores da democracia para defender a candidatura de Lula, dialogar com a sociedade aracajuana em todos os bairros e organizar as caravanas para o dia 24 de janeiro e impedir que esta injustiça aconteça”, disse Jefferson Lima.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Resolução do PT de Aracaju

Ao povo de Aracaju e aos militantes do PT e da esquerda democrática.

A Direção Executiva do PT de Aracaju, reunida no dia 20 de dezembro, instaura o Comitê Aracaju Popular em Defesa de Lula na sua sede, localizada na Av. Gonçalo Prado Rolemberg, 972, Centro.

Convocamos nossa militância e dirigentes partidários para a reunião da Frente Brasil Popular, que ocorrerá nesta quinta-feira, às 15h na sede da CUT Sergipe.

No dia 06 de janeiro de 2018 haverá uma Plenária de Mobilização do Comitê Aracaju Popular em defesa de Lula.

Esta é nossa principal tarefa neste momento histórico. É o futuro da sociedade brasileira que está em jogo. Não recuaremos na defesa dos nossos direitos e dos interesses históricos da classe trabalhadora!

Nenhum direito a menos!
Lula é o candidato do povo!
Eleição sem Lula é fraude!

Direção Executiva do PT de Aracaju

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast