Artistas e intelectuais manifestam em defesa de Lula livre

Mobilizações, frases de resistência e manifestações individuais tomaram as redes e os palcos nos últimos dias desde a decisão do STF

Torcida do Galo em apoio ao Lula Livre

Desde a decisão do Supremo Tribunal Federal até o dia em que o ex-presidente Lula chegou a Curitiba, no sábado (7), milhares de pessoas estão se manifestando a favor da liberdade do ex-presidente. Artistas, intelectuais, cantores fizeram dos palcos e de suas redes locais de resistência em defesa da democracia e de #LulaLivre.

No domingo (8), quando os foram realizadas as finais dos campeonatos estaduais, torcedores também se manifestaram em favor do ex-presidente. Enquanto isso, o povo demonstra seu apoio enviando cartas, presentes a Lula e tomando as ruas em todo país.

Veja as manifestações no Brasil:

O rapper Emicida discursou em show em defesa do ex-presidente Lula. “Eu nunca vou estar do lado de quer ri de quem limpa as janelas. Morrem de rir do nosso  fracasso, vão morrer afogados nas próprias lágrimas de vergonha.”

Momento lindo no show do Emicida!!!! #LulaLivre

Publicado por Jandira Feghali em Domingo, 8 de abril de 2018

Torcida do Atlético Mineiro presta homenagem ao ex-presidente na final do Mineirão.

Torcida do Atlético Mineiro

Elza Soares falou sobre o momento politico do Brasil no seu show em Buenos Aires: “O meu país enfrenta um triste momento político e social, querem matar os nossos sonhos, prender as nossas liberdades. Não irão conseguir.”

Catarina Martins, deputada de Portugal, discursa em defesa de Lula: “Nós somos daquela esquerda que sabe escolher lados e não esconde a cara em nenhuma luta.” 

Em João Pessoa, a torcida do “Belo”-Botafogo (PB) levou ao estádio a faixa “Belo é Lula Livre.”

Belo é o apelido do time paraibano

No Rio de Janeiro na final do campeonato carioca, torcedores do Botafogo(RJ) levaram placas para demonstrar apoio ao ex-presidente.

Torcida do Botafogo em apoio ao Lula

O treinador de futebol Vanderlei Luxemburgo declarou o seu apoio ao Lula na sede do sindicato dos Metalúrgicos no ABC.

Vanderlei Luxemburgo presta solidariedade a Lula

Treinador de grandes equipes do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo está em São Bernardo com Lula. #LulaLivre #OcupaSãoBernardo– Ajude a NINJA a continuar nas redes e nas ruas: catarse.me/midianinja

Publicado por Mídia Ninja em Sábado, 7 de abril de 2018

Da Redação da agencia PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast