Artistas promovem leilão de arte em apoio a Marília, em Recife
Leilão que terá obras de 37 artistas será realizado na quarta-feira e terá transmissão pelo Youtube da candidata do PT. Na prefeitura, Marília Arraes pretende executar projetos culturais que venham a interligar vários setores da administração. “Incentivaremos as atividades culturais e suas interfaces com a educação, o turismo, o meio ambiente, a saúde e o esporte e o lazer, criando e executando projetos envolvendo várias secretarias, entendendo a cultura como um tema transversal”, diz
Publicado em
Trinta e sete artistas mobilizados para eleger Marília Arraes (PT) a primeira prefeita do Recife colocarão obras de arte à disposição no leilão que será realizado ao vivo, quarta-feira (4), a partir das 19h, no canal do YouTube da candidata a prefeita pelo PT.
A renda da venda das peças será revertida parcialmente como doação financeira à campanha majoritária como demonstração de apoio a Marília de um segmento importante da classe artística.
O leilão será transmitido no YouTube e os lances serão oferecidos e validados no grupo do WhatsApp criado especificamente para quem deseja acompanhar e arrematar algumas das obras. Para receber o link para entrar no grupo e o catálogo com os trabalhos da/os artistas, basta mandar uma mensagem para o número (81) 98299-1310
“Para a gente, é uma honra receber a manifestação de apoio de tantos artistas, mulheres e homens que vivem para a arte, que presenteiam o mundo com suas criações. O segmento artístico sempre teve ligação orgânica com o campo progressista e popular da política. E esse também sempre foi o nosso lado”, comentou Marília.
Catálogo
O leilão terá obras de Jeims Duarte, Vi Marques, Ayodê França, Neuza Buarque, Ronaldo Câmara, Aluizio Câmara, Raoni Assis, Álvaro Caldas, Maurício Arraes, Beta Ferralc, Fernando Duarte, Cláudia Alves, Beto França, Tonfil, Demétrio Albuquerque, Sérgio Altenkirch, Amélia Couto, Cyane Pacheco, Juliana Lapa, Thiago Ferraz, Regina Carvalho, Sérgio Birukoff, Paulo do Amparo, Raul Córdula, Ricardo Melo, Marcelo Figueiredo, Luciano Pinheiro, Pedro Stilo, Shell Osmo, Kilma Coutinho, Cristina Machado, Julio Insano, Maurício Castro, Max Motta, Renata Cadena, Labá e Cigana.
Propostas para cultura
A questão da cultura faz parte de um dos eixos do plano de governo de Marília Arraes para Recife, juntamente com o esporte, o lazer e o turismo, estabelecendo uma interface entre essas áreas.
Marília pretende a executar uma política cultural como direito básico do cidadão, dentro do entendimento de que, além de um direito social, a cultura é um importante fator para o desenvolvimento econômico e que propicia a geração de emprego e renda.
Ela afirma também que a democratização do acesso aos bens culturais da capital pernambucana será um “vetor de combate às desigualdades”, com prioridade para os territórios da periferia da cidade que receberão atenção redobrada no estabelecimento das políticas culturais pelo seu governo.
“Incentivaremos as atividades culturais e suas interfaces com a educação, o turismo, o meio ambiente, a saúde e o esporte e o lazer, criando e executando projetos envolvendo várias secretarias, entendendo acultura como um tema transversal. Nossa gestão garantirá o direito ao acesso da população, de todas as idades, ao esporte e lazer em seus bairros e comunidades, onde as escolas municipais terão um papel fundamental”, diz um trecho do programa de governo de Marília.
Da Redação, com assessoria da campanha