Assista à CPI da Covid, com depoimento do ex-secretário Elcio Franco

O coronel Elcio Franco foi secretário executivo do Ministério da Saúde na gestão do general Pazuello e será ouvido nesta quarta-feira (9) pela CPI da Covid. Acompanhe pela TVPT

Site do PT

A CPI da Covid dá prosseguimento à investigação sobre a gestão que o governo Bolsonaro fez da pandemia ouvindo, nesta quarta-feira (9), o ex-secretário executivo do Ministério da Saúde Elcio Franco, coronel que ocupou o cargo quando a pasta era comandada pelo general Eduardo Pazuello.

A TVPT apresenta uma cobertura completa da audiência, a partir das 9h (para assistir, clique no vídeo abaixo). Além da exibição ao vivo do depoimento, a transmissão contará com comentários e análises de especialistas e parlamentares.

A expectativa é a de que o depoimento de Franco ajude os senadores a entenderem melhor como se deu a opção de Bolsonaro em se guiar pelo gabinete paralelo e não pela área técnica do ministério.

Na terça-feira, os senadores ouviram pela segunda vez o atual ministro, Marcelo Queiroga, que acabou por confirmar a submissão da pasta a esse gabinete, formado por pessoas de fora do governo e que defendem estratégias contrárias ao que prega o consenso científico.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast