Assista à CPI da Covid, com ex-secretário de Saúde do Amazonas

Senadores ouvem nesta terça-feira (15), o ex-secretário Marcellus Campelo. Acompanhe a cobertura pela tvPT

Site do PT

A CPI da Covid inicia mais uma semana de depoimentos que ajudem na investigação das ações e omissões do governo Bolsonaro durante a pandemia no Brasil. Nesta terça-feira (15), os senadores colhem o depoimento do ex-secretário de Saúde do Amazonas Marcellus Campelo.

Você acompanha, a partir das 9h, uma cobertura completa da audiência pela tvPT, que, além da transmissão ao vivo do depoimento, traz análises e comentários feitos por especialistas e parlamentares do Partido dos Trabalhadores. Para assistir, basta clicar no vídeo abaixo:

O estado de Amazonas foi palco de diversos abusos e omissões por parte do governo federal. Em um dos episódios mais escandalosos, o Ministério da Saúde nada fez para evitar uma crise de abastecimento de oxigênio hospitalar, deixando dezenas de pacientes que estavam internados morressem sufocados.

Foi lá também que o governo federal lançou o aplicativo TrateCov, que recomendava a prescrição de drogas sem eficácia contra a Covid-19, e organizou uma visita a unidades de saúde defendendo a adoção do inexistente tratamento precoce.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast