Assista à CPI da Covid com Wilson Witzel, ex-governador do Rio

Witzel anunciou que iria à CPI mesmo depois de STF dar a ele o direito de não comparecer. tvPT transmite a sessão a partir das 9h

Site do PT

A CPI da Covid espera colher, nesta quarta-feira (16), o depoimento do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel. Afastado do cargo no fim de abril, por um processo de impeachment, Witzel afirmou na noite de terça-feira que vai à Comissão Parlamentar de Inquérito, mesmo após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) lhe dar o direito de não comparecer.

A tvPT apresenta uma cobertura completa da sessão a partir das 9h. Como sempre, além de transmitir o depoimento ao vivo, a transmissnao conta com comentários e análises de especialistas e parlamentares do Partido dos Trabalhadores. Acompanhe no vídeo abaixo:

Graças a pedido apresentado por seus advogados, o ministro Nunes Marques, do STF, concedeu a Witzel também o direito de permanecer calado, não assumir o compromisso de dizer a verdade e ser acompanhado por um advogado.

A convocação de Witzel e de governadores é um ato abusivo que serve apenas à estratégia da base governista de tentar desviar as investigações das ações criminosas do governo Bolsonaro na gestão da pandemia, que estão cada vez mais claras.

Na semana passada, o STF reconheceu o direito do governador do Amazonas, Wilson Lima, de não comparecer à audiência para a qual havia sido convocado.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast