Assista ao 3º episódio do documentário sobre a perseguição a Lula e ao PT

‘Memorial da Verdade – Os interesses obscuros de Moro’ detalha como o ex-juiz utilizou a prática de ‘lawfare’ para atacar politicamente o ex-presidente e o PT e tirar Lula da corrida eleitoral

Site do PT

Terceiro episódio do documentário aprofunda a perseguição judicial a Lula

O terceiro episódio do minidocumentário Memorial da Verdade – Os interesses obscuros de Moro já está disponível nas redes sociais. O vídeo detalha todas as manobras do então juiz Sérgio Moro para condenar Lula e tirá-lo da disputa eleitoral em 2018. Sob o pretexto de combater a corrupção, Moro praticou lawfare para perseguir e tentar eliminar politicamente Lula, seu maior inimigo, e o PT.

“Eles utilizaram a possibilidade de combater a corrupção para montar uma quadrilha em benefício deles mesmos”, relata o ex-presidente Lula, no documentário. A peça aponta ainda as mentiras de Moro, que negou ter interesse na carreira política , afirmando categoricamente que não seria candidato a um cargo eletivo.

Peça importante para entender o processo de perseguição a Lula e a consequente demonização do PT perante a opinião pública, o documentário complementa o livro Memorial da Verdade. Tanto o livro (que pode ser baixado gratuitamente aqui) quanto o documentário descrevem em detalhes todas as mentiras que basearam as acusações infundadas contra Lula e como todos os processos foram anulados, um a um, por absoluta falta de provas.

Documentário Memorial da Verdade – episódio 3.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast