Assista ao ato de filiação de Jean Wyllys ao PT

Cerimônia será transmitida ao vivo pela TVPT nesta segunda-feira (24), a partir das 18h, com participação de Lula, Dilma, Gleisi e Haddad. Assista ao vivo aqui no site

Site do PT

TVPT transmite o ato ao vivo

A TVPT transmite, nesta segunda-feira (24), a partir das 18h, o ato de filiação do ex-deputado federal Jean Wyllys ao Partido dos Trabalhadores. O evento será realizado de maneira remota e pode ser acompanhado ao vivo no vídeo abaixo.

O ato, intitulado Filiação pela democracia, contará com a participação do presidente Lula; da presidenta Dilma Rousseff; da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann; e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, além de vários outros convidados.

As lideranças do PT poderão agora dar oficialmente as boas-vindas a Wyllys, que anunciou sua filiação na última quinta-feira (20), escolhendo um verso da banda Titãs para explicar a escolha: “Só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder.

Na ocasião, a chegada de uma das principais lideranças de esquerda e da causa LGBT+ no país foi saudada pelo Twitter. “Seja bem-vindo, companheiro”, escreveu Lula. “Temos muito o que fazer e lutar pelo povo brasileiro, por um país melhor e mais justo, em defesa da verdade e dos direitos de todas as pessoas, como tem sido sua corajosa trajetória. Seja bem-vindo!”, afirmou a presidenta Gleisi.

Após o anúncio, Jean Wyllys explicou de maneira mais aprofundada sua decisão de se juntar ao PT, em entrevista à revista Focus, editada pela Fundação Perseu Abramo. “Eu estou na campanha de Lula desde sempre e a minha decisão de me filiar ao PT tem a ver com isso, com esse compromisso”, disse. Eu estou na campanha de Lula sempre, porque eu tenho memória, eu tenho nas mãos os indicadores sociais, os números da economia de quando ele foi governo, eu tenho nas mãos os resultados da atuação do governo dele nas relações exteriores. Ou seja, eu tenho consciência de que os governos Lula e o primeiro governo Dilma foram os melhores que o Brasil já teve desde a redemocratização, talvez os melhores governos da história do Brasil”, acrescentou.

Filiações ao PT

Assim como fez Jean Wyllys, muitos brasileiros apostam no Partido dos Trabalhadores para recuperar o Brasil e a alegria de viver de seu povo. A campanha de filiação ao PT segue crescendo com novos pedidos a cada dia. Na última semana, a média móvel de filiações cresceu 44%, com centenas de registros diários, de acordo com dados da Secretaria Nacional de Organização.