Assista: CPI ouve empresário que denunciou propina na compra de vacina
CPI da Covid toma o depoimento de Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que diz ter recebido um pedido de propina ao tentar vender a vacina AstraZeneca ao governo Bolsonaro
Publicado em
A CPI da Covid ouve nesta quinta-feira (1º), a partir das 10h, o empresário Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que diz ter recebido um pedido de propina ao tentar vender doses da vacina AstraZeneca ao governo Bolsonaro. A TVPT faz cobertura completa do depoimento a partir das 9h30 (assista abaixo).
Em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada na noite de terça-feira (29), Dominguetti disse representar a empresa Davati Medical Supply e que a proposta de corrupção partiu de Roberto Ferreira Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde; e do tenente-coronel do Exército Marcelo Blanco, ex-assessor do departamento que era comandado por Dias. Ambos foram exonerados após a denúncia.
A CPI havia marcado para esta quinta o depoimento de Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos, empresa por trás do contrato repleto de irregularidades de venda da vacina indiana Covaxin. O depoimento de Maximiano, no entanto, foi adiado sem definição de uma nova data.
Da Redação