Assista: Está lançado o 7º Congresso Nacional do PT

Dirigentes e militantes se reúnem nesta sexta-feira (19) em São Paulo para a abertura do evento que dará início à reorganização do partido e definição de suas próximas lutas

Preste atenção na seguinte frase: “As vozes do povo começam a se fazer ouvir por meio de suas lutas. As grandes maiorias que constroem a riqueza da Nação querem falar por si próprias. Não esperam mais que a conquista de seus interesses econômicos, sociais e políticos venha das elites dominantes”.

Ao desavisado, a sentença poderia ser uma resposta ao já fracassado governo de Jair Bolsonaro, mas foi escrita bem antes, em 10 de fevereiro de 1980, pelas muitas mãos que naquela data fundaram o Partido dos Trabalhadores.

39 anos depois, como você poderá constatar no vídeo disposto nesta página, muita coisa mudou no país, mas a maior legenda de esquerda da América Latina se manteve irredutível na missão que se dispôs a enfrentar. Ao lado do povo, pelo povo e com representantes do povo, cujo maior símbolo atende pelo nome de Luiz Inácio Lula da Silva – é por ele também que o povo e o partido lutam desde sua prisão injusta e criminosa.

Em seu 7º Congresso Nacional, cuja abertura acontece nesta sexta-feira (19), o Partido dos Trabalhadores reacende a chama que sempre o norteou, seja em momentos de glória, seja em tempos de turbulência e retrocessos.

Da Redação da Agência PT de Notícias