Ato das mulheres contra a reforma da Previdência dia 11 de abril na Câmara

Centrais sindicais, movimentos de mulheres da sociedade civil e movimentos culturais protestam contra o fim da aposentadoria

Mídia Ninja

Mulheres contra a reforma da Previdência

Como forma de barrar mais uma investida do (des)governo Bolsonaro contra a classe trabalhadora, Parlamentares Feministas dos Partidos de Esquerda sob a coordenação da Deputada Erika Kokay (PT/DF) realizarão no próximo dia 11 de abril, das 9h as 13h no Congresso Nacional – Auditório Nereu Ramos, ato das mulheres contra a reforma da Previdência.

Com o slogan: Levante das Mulheres em Defesa da Aposentadoria, vamos potencializar a pressão junto os/as Parlamentares contra a Reforma da Previdência que retira o direito da população mais vulnerável e dos trabalhadores mais pobres, em especial as mulheres, o direito a uma velhice com dignidade.

Neste sentido, a participação da CUT é fundamental, seja por meio dos seus coletivos de mulheres nos Estados, Nacional e ou Sindicatos.

Sabemos das dificuldades financeiras, mas solicitamos que as Estaduais da CUT e Confederações busquem garantir representantes nacionais e mobilizem os sindicatos nos Estados, em especial os mais próximos de Brasília no sentido de garantir a participação do maior número possível de mulheres.

Este ato conta com a parceria das Centrais Sindicais, movimentos de mulheres da sociedade civil e movimentos culturais.

Em defesa da Previdência, Levante das Mulheres em Defesa da Aposentadoria!

Solicitamos ainda, que nos seja enviada informações sobre os setores e estados que irão participar da atividade.

Saudações CUTsista!

Sergio Nobre, Secretário Geral

Junéia Batista, Sec. Nac. da Mulher Trabalhadora

Maria Aparecida, Sec. Geral Adjunta

Godoi Graça Costa, Sec. Relações de Trabalho

Por CUT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast