Ato em defesa da democracia ocorre nesta terça-feira no Senado

Organizado pela Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral, o evento está agendado para as 10h na Sala 7 da Ala Alexandre Costa, no Anexo II

Divulgação

Urna eletrônica

A Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral, iniciativa que reúne mais de 200 entidades e organizações da sociedade civil, realiza, nesta terça-feira (2), às 10h, no Senado Federal, um ato em defesa das eleições e contra a violência política.

O ato, aberto aos interessados em defender a democracia e o sistema eleitoral brasileiro, ocorre no Anexo II do Senado, Ala Alexandre Costa, Sala 7.

De acordo com a coalizão, o evento tem como objetivo defender o sistema eleitoral dos constantes ataques promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro e por setores do governo contra o processo eleitoral brasileiro, a Justiça Eleitoral, juízes e servidores.

Também busca denunciar as agressões por motivações políticas que já resultaram, neste ano, na morte do líder petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu (PR).

Veja a seguir o convite feito pela advogada Tânia Oliveira, membra da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD):

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast