Ato religioso na Vigília Lula Livre renova esperança da militância

Militantes lembraram os 206 dias de resistência democrática em Curitiba, pela liberdade de Lula, e a importância de manter a luta

Joka Madruga

Ato Inter-Religioso com o tema “Esperança e Resistência”, seguido do Boa Noite Presidente Lula, nesta segunda-feira (29) na Vigília Lula Livre

Um ato religioso no final da tarde desta segunda-feira (29) deixou uma mensagem de esperança aos militantes da Vigília Lula Livre. “A palavra de Deus é nossa fonte de fé”, disse Irmã Inês Pereira, da Congregação das Irmãs Franciscanas. “Nesse momento vivemos uma sensação de impotência, mas não estamos derrotados e vamos recomeçar“, afirmou.

Irmã leu para os militantes a passagem do cego Bartimeu, do Evangelho de Marcos. “Precisamos definir o que temos que ver melhor para seguir nessa caminhada nesse cenário. As ruas serão os espaço de uma nova visão, com paz e direitos para todos e não só para alguns privilegiados”, ensinou.

O pastor evangélico Vieira também participou da celebração na Vigília. Ele leu um trecho de Jeremias 31, que trata da restauração de Israel e pode ser aplicada ao nosso País nesse momento. “Não podemos baixar a cabeça, pois temos luta pela frente”, afirmou.

A hora é de restauração e a participação de todos é fundamental, disse o pastor Mike. “Vamos continuar essa construção coletiva, pois não vamos parar. Deus vai restaurar e precisa de nós. A gente pode sacudir esse País”, revelou.

Teresa Lemos, integrante da coordenação da Vigília, lembrou os 206 dias de resistência democrática em Curitiba e ressaltou que a disposição de manter  a mobilização está intacta. “Não vamos abandonar nosso companheiro. Temos nos fortalecido muito com a resistência que temos feito”, afirmou.

Por Luís Lomba, da Agência PT de Notícias, direto de Curitiba