Manuela D’ávila: Esse povo que se reencontrou é o que resistirá

Candidata a vice destaca importância da unidade e da solidariedade. “Nada a temer/ senão o correr da luta”, diz, lembrando música cantada por Milton Nascimento

Iolanda Depizzol

Primavera das Mulheres, em São Paulo

Em áudio divulgado por redes sociais, a deputada gaúcha Manuela D´Ávila (PCdoB), candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT), destacou a reação da sociedade nos dias finais da campanha e manifestou sua esperança. “Esse povo que se reencontrou, que se encontrou, que caminhou de mãos dadas, com brilho no olho, é o povo que resistirá, democraticamente.”

Ela lembrou que há um ano pôde percorrer o país, inicialmente como pré-candidata à Presidência e depois como candidata a vice, e sempre soube que a unidade era importante. “Por isso, estivemos juntos todos esse tempo, tentando conversar com o nosso povo, ouvir as nossas pessoas.”

“Mas nestes últimos dias foram milhares de pessoas que foram as ruas nas nossas capitais, nas nossas grandes cidades, que participaram de caminhadas, que voluntariamente foram para as praças, nos pontos de ônibus, conversar, olhar nos olhos, abraçar”, disse Manuela. O recado, segundo ela, era o mesmo: “Acreditamos na democracia e na liberdade, acreditamos. Nós contamos com essas mesmas pessoas para resistir. Nós contamos uns com os outros, umas com as outras”, acrescentou.

Ao final da mensagem, ela contou que pensou em usar, neste domingo, uma camiseta que vestiu com frequência no período recente (com os dizeres “Lute como uma garota”), mas preferiu outra com uma frase “que para mim expressa exatamente o que nós sentimos nos dias de hoje”. E citou os versos “nada a temer/ senão o correr da luta/ nada a fazer/ senão esquecer o medo”, de Caçador de Mim (Sérgio Magrão e Luiz Carlos Sá), canção imortalizada por Milton Nascimento.

“Nós travamos o bom combate”, disse ainda Manuela, citando também o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade. “Não nos afastemos muito/ Vamos de mãos dadas.”

Por Rede Brasil Atual