Aumenta o número de passageiros, diminui o de voos atrasados

Nem as tempestades de verão afetaram o funcionamento dos aeroportos brasileiros, no fim do ano

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) estima em cerca de 15 milhões o número de pessoas que usaram os principais aeroportos do País, nas três primeiras semanas da operação de fim de ano, entre os dias 15 de dezembro e 10 de janeiro. O número corresponde a 75% dos 20 milhões de passageiros aguardados para o período. De janeiro a setembro de 2014 houve um aumento de 6,8% no número de passageiros em relação ao mesmo período de 2013.

O índice de atraso dos voos durante todo o mês de dezembro foi de 11,3%, 23% a menos que no mesmo período de 2013. Nas três primeiras semanas da operação de fim de ano, a taxa de atraso foi de apenas 10,4%. Parte dos atrasos pode ser creditada às péssimas condições meteorológicas ocasionadas pelas chuvas de verão.

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, lembrou que temporais nos dias 16 e 17 de dezembro obrigaram o aeroporto internacional Juscelino Kubistchek, em Brasília, a fechar por várias horas. Para o ministro, o resultado da operação foi satisfatório. “A operação nos aeroportos se deu de forma adequada”, avaliou Padilha.

Por Guilherme Ferreira, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast