A importância dos Comitês Populares na defesa da democracia

Sem nossa mobilização não conseguiremos salvar a democracia brasileira

foto: Ricardo Stuckert

Participação da juventude no processo eleitoral é um exemplo de cidadania, defendem os Comitês Populares

Na tarde da última segunda (18) assistimos a mais um episódio de ataque de Bolsonaro à nossa democracia. Desta vez, diante dos embaixadores de vários países e ministros de Estado, Bolsonaro voltou a mentir sobre as urnas eletrônicas, requentando uma mentira contada em 2021 sobre fraude na urna eletrônica.

O TSE informou que desde o início da votação por meio de urna eletrônica, em 1996, nunca houve fraude em nenhuma eleição, o que faz do processo um dos mais seguros do mundo.

O fato é que diante de mais esta grave ameaça de Bolsonaro à democracia brasileira, precisamos intensificar ainda mais a nossa mobilização. Lembrando a famosa frase de Ulysses Guimarães: “A única coisa que mete medo em político é o povo na rua”. E já é isso que nossa militância, organizada em Comitês Populares, vem fazendo ao longo dos últimos meses.

Redes e Ruas!

É preciso intensificar ainda mais nossas ações. Já passamos de três mil Comitês cadastrados, o que é muito bom. Mas precisamos aumentar esses números. Por isso convidamos vocês que já têm seu Comitê cadastrado a se comprometer a ajudar alguma companheira ou companheiro a criar o seu Comitê. Assim conseguiremos criar uma espiral do bem.

Se eles têm os robôs, nós temos você!

Mutirão de Mobilização dos Comitês Populares

No próximo Mutirão Vamos Juntos pelo Brasil, que vai acontecer no no último final de semana do mês de julho (dias 30 e 31), vamos ocupar ainda mais as ruas e as redes!

Veja abaixo algumas dicas para organizar as atividades do seu Comitê:

• Comece fazendo uma reunião ou uma discussão no grupo de Whatsapp do Comitê para definir as atividades que irão realizar;
  • Escolha um local, data e defina os responsáveis para garantir que a mobilização aconteça;
  • Convide a população para sua atividade.
  • Divulgue a ação nas redes sociais, nos grupos da cidade ou do público que o Comitê Popular quer alcançar;
  • Registre tudo. Fotografe e filme a elaboração e a realização da atividade, poste nas redes e não se esqueça de mandar para a gente através do nosso zap;

Você já organizou a sua ação? Então envie pra gente no Zap as informações de sua atividade. Não vá ficar fora dessa, hein!?

Ficou com dúvida? Vem de Zap.

Do site Comitê Popular de Luta