Abdael Ambruster é o novo Coordenador do NAPP de Segurança Pública da FPA

Abdael Ambruster é policial penal há mais de 28 anos, militante do PT pela segurança pública há duas décadas, ex-diretor de inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo, especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos pela RENAESP (PRONASCI) e integrante do Movimento Policiais Antifascismo em São Paulo

Divulgação

Abdael Ambruster é o novo Coordenador do NAPP de Segurança Pública da Fundação Perseu Abramo

O coordenador Nacional de Segurança Pública do PT, Abdael Ambruster, foi escolhido para ser novo coordenador do Núcleo de Apoio as Políticas Públicas do tema Segurança Pública da Fundação Perseu Abramo (FPA). O cargo era ocupado anteriormente pelo atual ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. A mudança de coordenação aconteceu durante reunião do NAPP no dia 30 de março de 2023.

O companheiro Abdael Ambruster é policial penal há mais de 28 anos, militante do PT pela segurança pública há duas décadas, ex-diretor de inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo e especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos pela RENAESP (PRONASCI) e integrante do Movimento Policiais Antifascismo em São Paulo.

O mesmo, juntamente com a militância da segurança pública, foi o responsável pela reestruturação e ampliação do Setorial de Segurança Pública do PT que até 2019 tinham apenas dois setoriais estaduais, (Rio Grande do Sul e Distrito Federal) e hoje conta com mais de 17 setoriais estaduais. Sob sua coordenação foram construídos o Núcleo de Combate ao Nazisfacismo, coordenado nacionalmente pelo policial civil e Deputado Estadual PT RS Leonel Radde e o Núcleo de Análise e Inteligência.

A coordenação do NAPP de Segurança Pública será compartilhada com o atual coordenador, Alberto Cantalice, membro da Direção Nacional do PT e Diretor da Fundação Perseu Abramo.

O NAPP de Segurança Pública, com a participação de integrantes do Setorial Nacional de Segurança Pública, foi responsável pela elaboração do programa de segurança pública do presidente Lula.

 

PT Cast