Amanda Teixeira é a primeira mulher na direção de um presídio federal no país

Mulher, preta, policial e petista, Amanda Teixeira assume a direção da Penitenciária Federal de Brasília; fato histórico no país agora sob o governo do PT

Divulgação

Fato histórico: Amanda Teixeira é a primeira mulher a assumir a direção de um presídio federal no Brasil

O Setorial Nacional de Segurança Pública do PT vem a público parabenizar a companheira Amanda Teixeira, mulher, preta, policial e petista, primeira mulher a assumir a direção da uma penitenciária federal.

No mês em que o presidente Lula apresenta a lei de igualdade de salários entre homens e mulheres, a policial penal Amanda Teixeira se torna a primeira mulher a assumir a direção de um presídio federal, a Penitenciária Federal em Brasília.

Um fato histórico que demonstra a marca do governo do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras no avanço contra o machismo recorrente que existe nos setores de segurança pública, eis que vamos quebrando tabus, vencendo resistências e avançado cada vez mais na defesa dos direitos e no combate ao machismo, a misoginia e toda forma de violência contra as mulheres.

A policial penal Amanda Teixeira tem 36 anos, sendo 06 anos dedicados a execução penal federal e em entrevista publicada no site oficial do governo federal[1]relatou:

O desafio profissional é ainda mais significativo por ter o simbolismo da representação das mulheres”. Cabe à direção de Penitenciária Federal fazer a gestão estratégica da unidade de custódia que abriga presos de perfil específico, que apresentam risco às Unidades da Federação, organizaram rebeliões ou são líderes de facções criminosas

Parabéns a policial e companheira Amanda Teixeira, parabéns a todas trabalhadoras do nosso pais, em especial as trabalhadoras da segurança pública que todos os dias se dedicam a proteger a nossa sociedade.

Brasília, 05 de maio de 2023.

Setorial Nacional de Segurança Pública do PT.

[1]https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/noticias/senappen-nomeia-primeira-mulher-para-direcao-de-uma-penitenciaria-federal