Caravana da Terra inicia jornada por Lula até Porto Alegre

Organizada pela Secretaria Agrária Nacional do PT, a caravana irá a comunidades rurais e assentamentos da reforma agrária estimulando a criação de comitês por Lula e pela democracia

Neste sábado, dia 20, parte de Brasília a CARAVANA DA TERRA por Justiça e Democracia,  que se soma aos milhares de cidadãos e movimentos sociais brasileiros em defesa do presidente Lula para ocupar Porto Alegre no dia 24. Com uma proposta única, a Caravana da Terra, organizada pela Secretaria Agrária Nacional do PT com apoio das Secretarias Agrárias Estaduais irá percorrer, no caminho de Brasília para Porto Alegre, comunidades rurais e assentamentos da reforma agrária nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, promovendo a criação de Comitês Populares em Defesa de Lula e da Democracia junto aos trabalhadores e trabalhadoras locais, bem como debatendo e ouvindo seus anseios e demandas, buscando fortalecer os laços de luta entre o partido, os trabalhadores e os movimentos sociais rurais.
Essa Caravana representa, portanto, nossa convicção de que, se a defesa do presidente Lula é hoje decisiva para a reconquista da democracia e a interrupção do golpe contra os direitos dos trabalhadores em nosso país, o fortalecimento das bases sociais do Partido dos Trabalhadores e de seu compromisso com as lutas e bandeiras dos movimentos populares é vital para avançarmos em um projeto democrático e popular para o Brasil, capaz de recuperar novamente a esperança em um país mais justo e democrático.
Se você compartilha esta convicção e deseja apoiar essa luta, acesse a página “https://ComLulaEmPortoAlegre.pt.org.br”, faça a sua contribuição e envie uma cópia de seu comprovante para: [email protected]