Comitês lançam movimento ‘Vamos Juntos pelo Brasil’ no país e no mundo

As ações organizadas pelos Comitês Populares de Luta aconteceram em todo o país e no exterior; confira

Divulgação

Comitês Populares de Luta promoveram lançamento do movimento Todos Juntos pelo Brasil

Neste sábado (7), em São Paulo, aconteceu o lançamento do movimento “Vamos Juntos pelo Brasil”, com Lula e Alckmin. Por todo o Brasil e também no exterior, os Comitês Populares de Luta também organizaram atos para o lançamento do movimento “Vamos Juntos pelo Brasil”.

O ato, com transmissão pelas redes sociais, contou com discursos do ex-presidente Lula e do ex-governador Geraldo Alckmin, além da presença de lideranças do PT, PSB, PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, centrais sindicais, movimentos sociais, artistas e outras lideranças.

No evento, Lula enfatizou a importância da recuperação da soberania e da dignidade do povo brasileiro, roubadas por um governo que só propaga o ódio e a desinformação.

“Nós temos um sonho. Somos movidos a esperança. E não há força maior que a esperança de um povo que sabe que pode voltar a ser feliz. É preciso mais do que governar – é preciso cuidar. E nós vamos outra vez cuidar com muito carinho do Brasil e do povo brasileiro”, disse o ex-presidente.

Confira abaixo as atividades

Veja como foram os eventos no Brasil

Comitê Popular de Luta reunido para a transmissão do lançamento do movimento Vamos Juntos pelo Brasil, em Vitória da Conquista (BA)

O Comitê Popular de Luta de Piracicaba (SP) se reuniu na Apeoesp para assistir à transmissão de lançamento do movimento Vamos Juntos pelo Brasil

Comitê Popular de Luta de Santa Isabel (RJ) reunido para a transmissão do movimento Vamos Juntos pelo Brasil

Comitê Popular de Luta de Passo Fundo (RS)

Coletivo CorAção Lula no Largo da Batata (SP) neste sábado (7), junto ao Coletivo Flores pela Democracia

Comitê Popular de Luta no Largo do Machado (RJ)

Em São Luís (MA), além da transmissão ao vivo, os Comitês de Luta organizaram um samba de roda e danças típicas da região

Comitê Popular de Luta reunido para a transmissão do lançamento do movimento Vamos Juntos pelo Brasil, em Santa Maria (RS)

Comitê Popular de Luta de Porto Alegre (RS)

Em Vitória (ES), teve ato no shopping Vitória

Comitê Popular de Luta em Juazeiro do Norte (CE)

Comitê Popular de Luta de São Gonçalo

Lançamento em Usina velha/ Perequê Açu, Ubatuba

Lançamento do movimento Vamos Juntos pelo Brasil na praça Tiradentes, em Curitiba

Lançamento do movimento Vamos Juntos pelo Brasil na sede do PT da Paraíba, em João Pessoa

Comitê Popular do Pedal Lula Livre, em Recife

Lançamento do Vamos Juntos pelo Brasil em Laranjeiras do Sul (PR)

Em São Carlos (SP), o Núcleo do IFSP organizou transmissão no Sindicato dos Metalúrgicos

Atividades no exterior

Veja como foram as atividades em diversos países do mundo

Reino Unido

Na Inglaterra, o Núcleo PT Londres lançou o Comitê Lula Internacional UK. O ex-líder do Partido Trabalhista,  Jeremy Corbyn esteve presente no evento. Em seu discurso, Corbyn disse que além de trazer oportunidades para os jovens e a população pobre, “a vitória de Lula seria uma vitória contra o golpismo”, não só no Brasil mas em toda a América Latina.

Lançamento do Comitê Lula Internacional UK em Londres, no último sábado (7)

O Núcleo de Vivências Hugs do PT do Reino Unido também se reuniu para assistir à transmissão do lançamento do movimento Vamos Juntos pelo Brasil

Portugal

Em Portugal, as diversas organizações do Comitê Lula Portugal organizaram atos pelo lançamento da pré-candidatura de Lula! Confira as fotos de Lisboa, Porto, Braga e Aveiro.

Comitê Popular de Luta de Lisboa

Comitê Popular de Luta do Porto

Comitê Popular de Luta de Braga

Comitê Popular de Luta de Aveiro