Cultura: Vivi Martins participa de diálogo cultural Brasil-China

A convite do Partido Comunista da China, secretária nacional de Cultura do PT participa de missão cultural naquele país e fala sobre o modo petista de governar

Arquivo pessoal

Vivi Martins, titular da SNCult, durante atividade da Missão da Cultura na China

O Partido dos Trabalhadores participa do Third Dialogue on Exchanges and Mutual Learning Among Civilizations na China.

A convite do Partido Comunista Chinês (PCCh), a secretária nacional de Cultura do PT, Vivi Martins, fala sobre o modo petista de governar e legislar no diálogo “Valorizando a herança e a inovação da civilização: transformação criativa e desenvolvimento da inovação da cultura tradicional”.

Segundo Vivi, “em relação à Cultura, a China é uma das professoras do mundo. Usa a criatividade no que tange a preservar a cultura milenar sem abrir mão da tecnologia, por exemplo. Transformou a superpopulação que poderia ser um problema em um fator competitivo no mundo. Preserva as tradições, inova tecnologicamente. A promoção desse encontro é uma das suas visões estratégicas, é incrível a forma como se constrói e aposta na formação contínua.”

Com representantes de mais de 80 países, a missão da Cultura PT na China segue até o dia 13 de julho.

SNCult / Beijing, China, 2023.07.04