“CUT com Raça”

Objeto da campanha permanente “Basta de racismo no trabalho e na vida” com apoio da Fundação Friedrich Ebert

A Secretária Nacional de Combate ao Racismo, Cida Abreu, participou no último dia 12/11 do lançamento da revista “CUT com Raça”, refletindo a pluralidade de opiniões e ideias.

A publicação reúne histórias de lideranças negras brasileiras como Zumbi dos Palmares e Lélia Gonzalez, informações sobre a Década Internacional de Povos Afrodescendentes (2015-2024), entrevista com o goleiro Aranha (Santos), vítima de preconceito racial, e artigos assinados por dirigentes da CUT, pelos ramos da Central e por militantes do movimento negro.

Sobretudo, agrega importantes elementos para o combate à discriminação racial no mundo do trabalho.

A revista é objeto da campanha permanente “Basta de racismo no trabalho e na vida” – lançada na 14ª Plenária Nacional da CUT – e é uma das ações sobre o mês da consciência negra. O projeto de construção da Revista contou com apoio da Fundação Friedrich Ebert (FES).