Em conversa com presidente da CUT-BA, ex-presidente Lula destaca atuação da Central no estado

Ex-presidente afirmou ao presidente da CUT Bahia estar “satisfeito com as conquistas dos trabalhadores na Bahia”, mas cobrou do líder CUTista no estado avançar ainda mais. Escrito por: CUT/BA

O presidente da CUT do Estado da Bahia, Cedro Silva, esteve presente no ato político que contou com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e lotou o Auditório do Hotel Fiesta na noite de ontem (13), em Salvador. Na ocasião, Lula defendeu a transformação social e econômica como prova da qualidade do projeto político em curso no Brasil, apontando o deputado federal Rui Costa (PT), como o melhor nome para liderar “os próximos passos” no Estado. “Com Dilma e Rui, vamos consertar mais um pouco desta Bahia”, disse Lula. Em conversa reservada com o Cedro Silva, Lula defendeu a mobilização dos movimentos sociais contra a direita que, segundo ele, está “sob pena de perder tudo o que já foi conquistado nos últimos anos”.

Na ocasião, o dirigente tranqüilizou o ex-presidente e afirmou que a CUT Bahia assume o compromisso de defender o projeto político no estado e que está atenta a necessidade de atendimento da pauta da classe trabalhadora. “Cumpriremos o papel legítimo de cobrar do governo essa atenção especial tudo, é claro, com muita segurança e responsabilidade. O papel da maior central do pais, uma das maiores do mundo, é cobrar do governo o atendimento da pauta dos trabalhadores. Iremos defender as reformas tão emergenciais que o Brasil necessita para continuar crescendo e avançando com a reeleição de Dilma e Rui”, afirmou Cedro Silva.

Atento ao que o líder Cutista da Bahia tinha a dizer, Lula afirmou estar “satisfeito com as conquistas dos trabalhadores na Bahia, mas destacou que será preciso avançar ainda mais “São essas transformações, são essas conquistas, que não podem parar… é preciso avançar ainda mais”. incentivou Lula. Em contrapartida, Cedro disse que o trabalho desenvolvido pela CUT no estado é focado no desenvolvimento do projeto e avanços para os trabalhadores. “A classe trabalhadora não perderá este momento importante de crescimento. A CUT Bahia tem se empenhado para defender esses avanços e, sobretudo, defender o projeto político de mudanças que mais gerou empregos e aumento da renda para o trabalhadores na Bahia e no Brasil”, finalizou.