Encontro Nacional de Prefeitos, Prefeitas e vices do PT 2017

Gleisi Hoffmann, José Guimarães e Selma Rocha convidam para o Encontro Nacional de Prefeitos do PT nos dias 2 e 3 de outubro

Divulgação

Caras Prefeitas, Caros Prefeitos e Vices,

A 10ª geração de Prefeitos e Prefeitas do PT foi vitoriosa ao se eleger no processo do golpe que está desmontando o estado de direito no Brasil. Articular as políticas sociais e públicas, promover o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural para enfrentar a grave crise econômica e política que afeta profundamente o país e a vida do povo brasileiro é o grande desafio dos Prefeitos e das Prefeitas e Vices do PT, como lideranças locais e regionais.

Queremos contar com a sua participação no Encontro Nacional de Prefeitos, Prefeitas e Vices, que será realizado n os dias 2 e 3 de Outubro, para, à luz das resoluções do 6º Congresso Nacional do PT, aprofundar a política e os problemas enfrentados na gestão das prefeituras governadas pelo PT, articular estratégias e agenda comuns por meio de uma rede de cooperação e integração, e debater temas e experiências que qualifiquem a gestão.

Segue abaixo, a programação do Encontro e orientações para a inscrição.

Um abraço,

Gleisi Hoffmann – Presidenta Nacional do PT

José Guimarães – Secretário Nacional de Assuntos Institucionais do PT

Selma Rocha – Diretora da Escola Nacional de Formação do PT

 

ENCONTRO NACIONAL DE PREFEITOS, PREFEITAS E VICES DO PT

Dias 2 e 3 de Outubro de 2017

Local – Hotel San Marcos – Setor Hoteleiro Sul Quadra 05 Bloco C – Asa Sul. Brasília / DF

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas até 28 de Setembro/17, em formulário próprio, neste LINK
Não haverá taxa de inscrição.
A alimentação das/dos inscritas/os será arcada pela ENFPT.
As demais despesas serão responsabilidade das(os) participantes.
Telefone para reservas de hospedagem – (61) 2103-8484 com setor de reservas – informar que é o Encontro do PT.

INFORMAÇÕES

Escola Nacional de Formação do PT – ENFPT – 11 5571-4299 ramal 145

PROGRAMAÇÃO

Dia 2/10, segunda feira, das 9 às18h

Os impactos da conjuntura para os Municípios – Desafios

O golpe na democracia, o impacto da crise e desafios na gestão dos municípios. Resoluções do 6º Congresso Nacional do PT.
O papel do Prefeito e da Prefeita do PT como liderança política local e regional.
Diálogo com a sociedade.
Dia 2/10, segunda feira, das 19 às 21h

Debate, com a presença de: Gleisi Hoffmann, Presidenta Nacional do PT; de Lula, Presidente de Honra do PT; José Guimarães, Secretário Nacional de Assuntos Institucionais do PT; membros da Comissão Executiva Nacional e da Diretoria da ENFPT; do Presidente da ABM – Associação Brasileira de Municípios; de Governadores BA, PI e MG ou seus representantes indicados/as; do Líder da bancada do PT no Senado; do Líder da bancada do PT na Câmara Federal e dos especialistas colaboradores da ENFPT que conduzirão os temas do Encontro (abaixo relacionados).

Dia 3/10, terça feira, das 9 às 19h

Diretrizes do Modo Petista de Governar – Ações

Planejamento, Monitoramento, Avaliação – PPA, LDO, LOA
Gestão pública estratégica
Desenvolvimento local sustentável (social, cultural, ambiental, econômico e ético) e direito a cidade – articulações e iniciativas.
Políticas sociais e a realização de direitos
Participação Popular e Cidadã e Controle Social
Banco de Políticas Públicas
Articulação de prefeitos, prefeitas e vices com a SNAI – Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT e com a ABM – Associação Brasileira de Municípios.

ESPECIALISTAS QUE CONDUZIRÃO OS TEMAS*

Antônio Carlos Granado – Economista, Secretário Municipal de Finanças e de Planejamento de Santo André em duas gestões.

Artur Henrique – Sociólogo, Diretor da Fundação Perseu Abramo; Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo na gestão Haddad.

Eduardo Tadeu – Doutor em Educação, Presidente da ABM – Associação Brasileira de Municípios, Prefeito de Várzea Paulista/SP gestões 2005 a 2012.

Esther Bemerguy – Economista, Secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES e da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento – SPI, no governo do Presidente Lula e da Presidenta Dilma.

Miriam Belchior – Mestre em Administração Pública e Governamental, Ministra do Planejamento, Presidente da Caixa Econômica Federal e Sub-Chefe da Casa Civil nos governos do Presidente Lula e da Presidenta Dilma. Foi Secretaria Municipal da Prefeitura de Santo André.

Olavo Noleto – Secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República nos Governos do Presidente Lula e da Presidenta Dilma.

Paula Ravanelli Losada – Mestre em Direito Público, Subchefe Adjunta de Assuntos Jurídicos e Assessora Especial da Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República no governo da Presidenta Dilma.

Pedro Pontual – Doutor em Educação com experiência e atuação em educação para a cidadania, gestão democrática e participação social e cidadã nas políticas públicas. De 2011 a 2015 foi diretor da Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República, no Governo do Presidente Lula. Foi Secretário de Participação e Cidadania das Prefeituras de Santo André e Embu das Artes/ SP.

Selma Rocha – Doutora em História, Diretora da Escola Nacional de Formação, Membro do Conselho Municipal de Educação de São Paulo; Secretária Municipal de Educação de Santo André na gestão Celso Daniel.

Teresa Campelo – Economista e Doutora em Saúde Pública, Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no Governo da Presidenta Dilma.

Vicente Trevas – Sociólogo, Coordenador da Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais no governo do Presidente Lula, Secretário Municipal de Relações Internacionais e Federativas na gestão Haddad.

PT Cast