Espanha: Núcleo do PT realiza um “Lulau” em Barcelona

Petistas e simpatizantes celebraram a pré-candidatura de Lula e homenagearam o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Philips, assassinados na Amazônia

Núcleo PT Barcelona

Comitê Popular de Barcelona realiza um "Lulau" na praia

O Núcleo do PT de Barcelona, Espanha, realizou no dia 17 de junho um “LULAU”, nas areias da praia de Bogatell. Unidos, que reuniu filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores para celebrar o apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, “num encontro de corações e almas”, conforme definiu a coordenação do Núcleo.

O ato comemorativo teve início com um minuto de silêncio e de protesto diante das trágicas mortes de Bruno Pereira e Dom Philips, vítimas do desgoverno brasileiro, das atuais políticas de ataque e de abandono da Amazônia e de seus povos originários.

Em seguida, foi feita uma homenagem ao Mestre Moa do Katendê, assassinado brutalmente pelas costas, por um bolsonarista, em 2018 , após declarar seu voto em Fernando Haddad, então candidato à Presidência pelo PT.  O tributo foi realizado pelo Mestre Gil Maciel e seus alunos da Associação Cultural de Capoeira Angola Vadiação, evocando a memória de Mestre Moa através de testemunho, do lamento do berimbau e da cantoria.

Ao final, embalados pelo som do mar e guiados pela luz da lua, os participantes reafirmaram o seu compromisso partidário e a sua esperança em Lula em 2022 através do movimento “Juntos pelo Brasil!”.

Veja as imagens abaixo

Comitê Popular organiza LulaU nas praias de Barcelona

LulaU em Barcelona

Ato teve um minuto de silêncio pelas mortes de Bruno Pereira e Dom Philips

Também foi feita uma homenagem ao Mestre Moa do Katendê

LulaU nas praias de Barcelona

Coordenação do Núcleo do PT/Barcelona

PT Cast