Fake News: Núcleo de Combate ao Nazifascismo do PT aciona MPF contra deputada bolsonarista

Denúncia do Núcleo do Setorial Nacionial de Segurança Pública do PT teve ação aceita pela PGR contra a deputada Bia Kicis (PL-DF) por fake news sobre a vacina da Covid-19

SNSP/PT

Ação deflagrada contra a deputada bolsonarista Bia Kicis é a primeira de diversas atividades que serão realizadas pelo Núcleo de Combate ao Nazifascismo

No dia 03 de outubro, o Núcleo de Combate ao Nazifascismo, do Setorial Nacionial de Segurança Pública do PT, recebeu uma denúncia de que a deputada federal Bia Kicis, do PL/SP, estaria divulgando uma fake News com relação à vacina contra COVID-19, através das suas redes sociais.

Deste modo, após checagem das redes sociais de referida deputada, o Núcleo de Combate  ao Nazifascismo, coordenado pelo deputado estadual Leonel Radde PT/RS, entrou em contato com o companheiro Leo Bastos, membro do Conselho de Ética do PT de Sapucaia do Sul e assim, em uma ação coordenada, foi aberta uma denúncia contra Bia Kicis junto ao Ministério Público Federal.

No dia 06 de outubro, a ação foi aceita pela PGR em desfavor da deputada federal pelo PL Bia Kicis, gerada a Notícia de Fato NF 1.16.000.002944/2023-09 e está atualmente em poder do Procurador da PR-DF/GABPR13-FCP – FREDERICO DE CARVALHO PAIVA, titular da PR-DF – 14º OFÍCIO, sob o tema SCI – Perigo para a vida ou saúde de outrem, 2ª CCR – Perigo para a vida ou saúde de outrem, e está na 2ª CÂMARA – CRIMINAL, SCI – SECRETARIA DE COOPERAÇÃO JURÍDICA INTERNACIONAL, pois fez fake news atacando a vacina contra COVID, exatamente no dia do lançamento da campanha nacional de vacinação, é crime contra a saúde pública, crime gravíssimo, previsto em lei, no CPP.

Nenhuma surpresa quando se relaciona a onda de fake News disseminada por bolsonaristas e sua horda da extrema direita.

Essa ação deflagrada contra a deputada bolsonarista Bia Kicis é a primeira de diversas atividades que serão realizadas pelo Núcleo de Combate ao Nazifascismo que vai lançar a Formação Guardiã em Defesa da Democracia, inspirada na madrinha do Núcleo, a saudosa companheira Dra Adriana Dias, uma das maiores pesquisadoras sobre Neonazismo que o mundo já teve.

A Formação Guardiã da Democracia vai treinar a militância do PT e demais cidadãs e cidadãos interessados no combate as fake News, com metodologia e ação baseada na proteção do estado democrático de direito.

Em memória da companheira Adriana Dias, Fascistas Não Passarão!

Setorial Nacional de Segurança Pública do PT