FPA encerra ciclo de fóruns regionais em Brasília

Após ter percorrido as diversas regiões do país discutindo o Brasil e contribuindo para a necessária disputa de projetos na sociedade, os fóruns regionais Ideias para o Brasil, organizados pela Fundação Perseu Abramo (FPA) com o apoio do Partido dos Trabalhadores, encerram seu ciclo nos dias 6 e 7 de junho, em Brasília.

fpa-forum-brasiliaApós ter percorrido as diversas regiões do país discutindo o Brasil e contribuindo para a necessária disputa de projetos na sociedade, os fóruns regionais Ideias para o Brasil, organizados pela Fundação Perseu Abramo (FPA) com o apoio do Partido dos Trabalhadores, encerram seu ciclo nos dias 6 e 7 de junho, em Brasília.

 – Confira aqui a programação preliminar

Com base em publicações inéditas, elaboradas por mais de 200 especialistas – tanto provenientes do âmbito acadêmico quanto com atuação nos movimentos sociais ou órgãos governamentais –, que buscaram analisar com profundidade as principais questões brasileiras,   além das situações específicas de cada estado da federação e do Distrito Federal, o Fórum Regional FPA vem oferecendo um espaço plural para o debate acerca de um projeto de desenvolvimento nacional de caráter democrático e popular.

Nas seis edições anteriores, o fórum teve lugar nas cidades de Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Manaus (AM), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG), reunindo os diversos estados que constituem cada uma das  regiões. Agora é a vez do Centro-Oeste. Mas pelo seu caráter de encerramento do ciclo, esta edição terá também uma dimensão nacional.

Mais uma vez o Fórum pretende reunir, além dos especialistas, representantes do governo, da academia, da juventude, dos movimentos sociais, instituições de pesquisa, profissionais liberais, classe artística, sindicatos, gestores públicos, comunicadores e estudantes das mais diversas áreas, além de dirigentes partidários.

O Fórum é aberto e gratuito, e as inscrições podem ser feitas pelo portal da FPA (www.fpabramo.org.br/forum2013). O Fórum pretende reunir, além dos especialistas, representantes do governo, da academia, da sociedade, da juventude, movimentos sociais, partidos políticos, instituições de pesquisa, profissionais liberais, classe artística, sindicatos, gestores públicos, comunicadores, estudantes, ou seja: representantes de todas as partes que compõe esse grande país, o Brasil.

Fórum Regional FPA 2014 – Ideias para o Brasil
6 e 7 de junho
Centro de Convenções Brasil 21
SHS – Quadra 6 – Lote 1 – Conjunto A – Bloco G
Inscrições pelo portal da FPA (www.fpabramo.org.br/forum2013)

PT Cast