Luto: Setorial de Segurança Pública do PT lamenta morte de Adriana Dias

Adriana Dias era uma das maiores autoridades no mundo sobre o estudo do neonazismo e uma das nossas maiores lutadoras contra os movimentos de ódio

Adriana Dias faleceu neste domingo (29) - Foto: Divulgação

HOMENAGEM A ADRIANA DIAS, À SUA LUTA CONTRA O NEONAZISMO, PELA DEMOCRACIA E UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E HUMANITÁRIA

É com uma grande tristeza no coração que na data de hoje perdemos uma grande amiga e companheira, Adriana Dias, uma das maiores autoridades no mundo sobre o estudo do neonazismo e uma das nossas maiores lutadoras contra esse ódio ancestral.

Foi graças a Adriana Dias que o Brasil descobriu o envolvimento de Bolsonaro com o Neoazismo, e graças a ela foi que pudemos ter a noção do avanço das células neonazistas que eram de 80 passando para mais de 500 durante o governo do genocida.

A Dra. Adriana Dias era incansável em seu trabalho de pesquisas não só com relação ao neonazismo, mas também com relação a ação de outros grupos de ódio na DeepWeb, nos locais mais escondidos do lado obscuro da internet. A Dra Adriana localizava esses grupos, os catalogava e depois tratava de derrubá-los junto as autoridades locais, inclusive com a ajuda do policial antifascista Leonel Radde.

O Coordenador Nacional de Segurança Pública do PT Abdael Ambruster, lamenta profundamente a passagem da nossa companheira Adriana Dias:

– Tive o prazer de conhecer a Adriana quando em uma atividade conjunta do Setorial de Segurança Pública do PT, Núcleo de Análise e Inteligência e Policiais Antifascismo, fui fazer a sua segurança em Campinas para que pudesse tomar sua vacina contra a COVID em 2021. Montamos uma operação de segurança para ela em razão de estar sendo ameaçada por grupos de ódio das redes os quais combatia,  a operação correu de forma segura e a Adriana pode ser vacinar.

Após esse encontro, numa conversa com Adriana, decidimos que realizaríamos  uma ação inédita no PT, um Núcleo de Combate ao Nazifascismo que teria a liderança do policial antifascista e hoje Deputado Estadual Leonel Radde.

–  A Adriana e o seu esposo Marcelo, foram formidáveis mesmo naquele momento tenso, me receberam com todo o carinho e sempre acolheram com toda a atenção as ideias a respeito da atividade a ser realizada no PT – diz o Coordenador Abdael Ambruster.

O Coordenador do Núcleo de Combate ao Nazifascismo, deputado estadual Leonel Radde, manifestou o seu profundo pesar e registrou em suas redes sociais.

-Deixo aqui meus melhores pensamentos para sua família e amigos.

– Sua Luta jamais terá sido em vão! Adriana Dias Presente!

O Setorial Nacional de Segurança Publica do PT, o Núcleo de Combate ao Nazisfascismo e o Núcleo de Análise e Inteligência estendem os mais respeitosos e profundos sentimentos a toda família da querida Adriana Dias, ao Marcelo seu esposo, a amigos e admiradores.

O legado da Dra Adriana Dias continuará firme e jamais será esquecido.

Adriana Dias, Presente!

SETORIAL NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DO PT

PT Cast