Madrid: petistas participam da comemoração do 51º aniversário da Revolução dos Cravos
O Núcleo de Vivências, Estudos e Lutas da Espanha e o Comitê Marisa Letícia também participaram do evento de comemoração do 51º aniversário da Revolução dos Cravos na capital espanhola
Publicado em
O Núcleo de Vivências, Estudos e Lutas do PT na Espanha e o Comitê Lula Livre Marisa Letícia participaram do evento de comemoração do 51º aniversário da Revolução dos Cravos em Madrid. A Firmes (Federação Internacional de Resistência Migrante na Espanha) organizou o evento, que reuniu movimentos sociais e migrantes de África, América Latina e Caribe.
Edineia da Silva, ex-coordenadora do Núcleo do PT Madrid e fundadora do Comitê Marisa Letícia, e Carlos Abicalil, ex-deputado pelo PT, estiveram presentes. Representantes de organizações de esquerda, como Revolución Ciudadana, Colombia Humana, Nuevo Peru, Peru Libre, Paraguai, Frente Amplio de Uruguai e Argentina Soberana, também participaram.
A Revolução dos Cravos, em 25 de abril de 1974, foi um marco importante na história de Portugal e inspirou movimentos de resistência e luta pela justiça social. O evento em Madrid refletiu sobre a importância da luta pela liberdade e justiça social.
A presença de representantes de organizações de esquerda de diferentes países destacou a importância da solidariedade internacional na luta por direitos e justiça. O evento demonstrou a união e o compromisso dos movimentos sociais e políticos em defesa da justiça social e dos direitos humanos.
Um espanhol pediu a palavra e falou sobre Paulo Freire e a importância da educação nos processos revolucionários. Renecéya de Mello, presidenta da Firmes, aproveitou a menção para destacar que os Núcleos de Vivências do PT são freirianos, um projeto do Nova Primavera, aprovado pelo Diretório Nacional do PT.
