Modelo de Ata para Constituição de Comissão Provisórias.

Para nomear uma Comissão Provisória a Direção Estadual deve, além do presidente ou presidenta, escolher 3 homens e 3 mulheres corretamente filiados ao PT e com domicilio eleitoral no município, que representem a pluralidade de opiniões do Partido no município, indicando, pelo menos, um Secretário ou Secretária e um Tesoureiro ou Tesoureira.

Veja abaixo um modelo de ata para Constituição de Comissão Provisória pelas Instâncias Estaduais. Para nomear uma Comissão Provisória a Direção Estadual deve escolher, além do presidente ou presidenta, 3 homens e 3 mulheres corretamente filiados ao PT e com domicilio eleitoral no município, que representem a pluralidade de opiniões do Partido no município, indicando, pelo menos, um Secretário ou Secretária e um Tesoureiro ou Tesoureira.

A nova Comissão Provisória e sua composição deve ser registrada na Justiça Eleitoral. Também é fundamental que cada Comissão Provisória tenha seu CNPJ para poder receber as contribuições financeiras de seus filiados e filiadas.

Os municípios com Comissão Provisória onde constituída até 14 de abril de 2015, poderão participar do PEDEX para eleger os Dirigentes que conduzirão o Partido nas próximas Eleições Municipais. Clique aqui para ver a lista de Diretórios e Comissões Provisórias do PT e aqui para ver o Regulamento do PEDex 2015.

PT Cast