Nota da Smad-PT acerca da decisão do STF sobre o mandato de Márcio Macedo

Márcio foi secretário de Meio Ambiente em Sergipe, com uma gestão referência para todos nós, e posteriormente foi um deputado federal aguerrido na luta ambiental

Reprodução

Márcio Macedo, deputado federal pelo PT_SE e vice-presidente nacional do PT

A Secretaria Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT-Smad vem a público para hipotecar irrestrito apoio ao deputado federal Márcio Macedo, do PT de Sergipe. Márcio foi secretário de Meio Ambiente em Sergipe, com uma gestão referência para todos nós, e posteriormente foi um deputado federal aguerrido no Congresso em defesa da sustentabilidade, da transição ecológica e energética e de uma sociedade diferente, socialista e sustentável, tendo apresentado e relatado diversos projetos de lei. Foi também um parlamentar com muito destaque na tramitação do Código Florestal em 2011 na Câmara, sempre defendendo posições avançadas.

Assim como o Diretório Nacional do PT, também compreendemos que “o Estado de Direito e a segurança jurídica no Brasil têm sido atacados de forma absurda e inconcebível, atingindo até mesmo instituições que devem zelar pela normalidade da democracia brasileira, a exemplo do Supremo Tribunal Federal.

Em decisão monocrática esdrúxula e com caráter explícito de atender capricho do executivo federal, o Ministro Nunes Marques, do STF, confrontou o Tribunal Superior Eleitoral, devolvendo o mandato a um ex-deputado de Sergipe que teve o mandato cassado por abuso de poder econômico.”

Seguiremos em nossa luta ambiental e contra o lawfare que atinge lideranças de esquerda importantes como o companheiro Márcio Macedo.

Salvador, 06 de junho de 2022

Penildon Silva Filho
Smad PT

PT Cast