Nota de apoio e solidariedade à policial Inara Amorim

O Setorial Nacional de Segurança Pública do PT emite nota de apoio e solidariedade à policial civil Inara Amorim, vítima de injúrias, difamações e ameaças

Divulgação

Nota de apoio e solidariedade à policia civil Inara Amorim

O Setorial Nacional de Segurança Pública do PT vem a público estender toda sua solidariedade à policial civil Inara Amorim, vítima de injúrias, difamações e ameaças por conta de sua liderança e posicionamento frente a luta por direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do polícia civil do Distrito Federal.

No dia 31 de março, a companheira Inara postou um vídeo em suas redes sociais, se posicionando enquanto candidata a vice-presidenta da Chapa 50 pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal, em razão da realização de um curso de formação da policia civil, defendo apenas somente que o curso fosse realizada nas dependências da Policia Federal e não nas dependências da academia de policia militar do DF.

Após o seu posicionamento, a companheira Inara foi alvo de diversas mensagens contendo ameaças, injurias e difamações, sendo muitas sem identificação.

Diante dos fatos, a companheira Inara registrou um Boletim de Ocorrência, solicitando inclusive proteção a autoridade policial e, segundo consta no Boletim, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal, teria feito uma nota de repúdio contra o seu posicionamento sindical, o que também teria fomentado a sanha de pessoas odiosas, machistas e misóginas.

A nota não mais se encontra nos endereços oficiais da Associação e segundo a companheira Inara, teriam tirado do ar.

A Deputada Federal Adriana Accorsi (PT/GO) foi informada a cerca das ameaças e pessoalmente está acompanhando o caso, ofertando toda estrutura do seu mandato a companheira Inara Amorim.

O Setorial Nacional de Segurança Pública do PT reitera toda sua solidariedade a companheira Inara Amorim e a parabeniza pela sua dedicação e incansável luta a favor dos direitos das trabalhadoras e trabalhadoras da policia civil do Distrito Federal, bem como parabeniza a Deputada Federal Adriana Accorsi pelo seu apoio incondicional.

Fascistas, Machistas e Misógenos não passarão.

SETORIAL NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DO PT

PT Cast