Nota de Indignação pelo assassinato do líder quilombola Antônio Corrêa dos Santos

Agricultor familiar e liderança quilombola, Antônio Corrêa dos Santos foi morto com quatro tiros em sua própria residência, no dia 8 de maio de 2020.

A Secretaria Agrária Nacional do Partido dos Trabalhadores manifesta sua indignação pelo assassinato de Antônio Corrêa dos Santos, agricultor familiar e liderança da comunidade Quilombola do Barroso, município de Camamu, Baixo Sul da Bahia. Surpreendido em sua própria residência, foi atingido com quatro tiros no dia de ontem (08/05/2020).

Importante referência da agricultura familiar e camponesa, Sr. Antônio era também uma histórica liderança sindical da região. Atuava atualmente como diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camamu e presidente da Associação Comunitária do Barroso. Há anos vinha sofrendo ameaças ligadas aos conflitos de terra na região e estava sob medida protetiva.

Sr. Antônio é mais um lutador que tomba, mais uma liderança morta pelas mãos da injustiça e das cercas do latifúndio. Mais uma vida desrespeitada pelo projeto do ódio e da violência deste governo da morte. Não vamos nos calar! Não podemos nos calar diante de mais esse ato covarde, cruel e desumano!

Aos nossos mortos, nenhum minuto de silêncio, mas uma vida de luta!
Queremos paz no campo e terra para quem nela trabalha!
Fora Bolsonaro!

Elisângela Araújo