Nota de Pesar da Secretaria Agrária Nacional pelo assassinato de Adão do Prado e Airton da Silva

Mais dois trabalhadores rurais assassinados. Até quando?

A Secretaria Agrária Nacional do PT manifesta pesar e indignação pelo assassinato dos trabalhadores rurais Adão do Prado e Airton Luis Rodrigues da Silva, assentados da reforma agrária e militantes do MST, nesta quinta-feira (30 de abril), no Assentamento Santa Rita de Cássia II, em Nova Santa Rita (RS), região metropolitana de Porto Alegre. Adão, de 59 anos, e Airton, de 56 anos, foram surpreendidos em casa por homens armados e assassinados friamente diante de seus familiares.

Não podemos nos calar diante de mais esse ato covarde que se soma à escalada de violência e perseguição contra trabalhadores e trabalhadoras rurais da luta pela terra, patrocinada pelo latifúndio e encorajada pelo próprio presidente da república, para quem não há qualquer apreço pela paz no campo ou respeito aos direitos humanos e sociais de quem trabalha para produzir alimentos – nem mesmo diante da pandemia do coronavírus que assola nosso país e a todo o planeta.

Para o governo da morte, não existe valor para quem cultiva a vida.
Para o latifúndio das armas e das cercas, não há justiça ou paz para homem e a mulher que trabalham a terra.

A Secretaria Agrária Nacional presta homenagem à luta de Adão do Prado e Airton Luis Rodrigues da Silva e as mais sinceras condolências aos seus familiares, amigos e companheiros de militância,
e faz questão de dizer: basta!
Queremos paz no campo e terra para quem nela trabalha!
Fora Bolsonaro!

Elisângela Araújo
Secretária Agrária Nacional
Partido dos Trabalhadores

PT Cast