Nota de solidariedade à companheira Talitha Camargo da Fonseca

Setorial Nacional de Segurança Pública do PT se solidariza com a advogada e sua integrante que, recentemente, foi ameaçada de morte

PT Nacional

Setorial Nacional de Segurança Pública do PT anuncia a filiação de agentes policiais ao partido

O Setorial Nacional de Segurança Pública do PT se solidariza com a companheira Talitha Camargo da Fonseca, integrante do setorial de segurança pública, que recentemente foi ameaçada de morte pela horda fascista que insiste em atacar militantes dos direitos humanos.

A companheira Talitha Camargo da Fonseca, desde o ano de 2019, é advogada da IBRASPAL, Instituto Brasil Palestina, sendo uma grande militante na defesa do povo palestino e pela manutenção de um estado palestino soberano e independente e que há décadas, vive o apartheid promovido pelo estado de Israel.

Recentemente, o Partido dos Trabalhadores lançou nota conclamando a militância para participar das atividades em defesa da paz, em defesa da solução dos dois Estados (Palestina e Israel) e em defesa dos direitos do povo palestino a uma vida pacífica e com soberania nacional.

Nos últimos anos, o Brasil foi tomado por um fanatismo religioso que infelizmente contribuiu para o ascensão de um fascistóide e sua horda de fascistas ao poder, contudo, vencemos nas urnas o projeto de destruição estava em andamento no país há 06 anos mas, ainda há muito a ser feito.

O Brasil é o 4º país no mundo em assassinato de ativistas de direitos humanos, segundo relatório da Anistia Internacional e, em 10 anos, o país foi o número um em assassinatos de ativistas ambientais e líderes comunitários, conforme a ONG Global Witness.

As tratativas com relação à ameaça sofrida pela companheira Talitha foram adotadas por ela com a lavratura de um Boletim de Ocorrência, bem como alerta junto ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Fascistas Não Passarão!

Brasília, 16 de outubro de 2023.

Setorial Nacional de Segurança Pública do PT