Combate ao Nazifascismo: Núcleo do PT repudia parlamentar que exaltou soldado de Hitler

Núcleo do Setorial Nacional de Segurança Pública do PT condena exaltação a integrante do exército de Hitler pelo deputado federal, delegado da Polícia Civil de São Paulo, Paulo Bilynsky

Núcleo de Luta contra o Nazismo

A luta contra o nazismo é um dever de toda a humanidade, o Setorial Nacional de Segurança Pública do PT, através do Núcleo de Combate ao Nazifascismo, repudia veementemente a fala do deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP).

Segundo o manual do Alto Comissariado da ONU, todo policial é antes de mais nada, um defensor dos direitos humanos. O deputado Paulo Bilynskyj com tal postura envergonha toda categoria policial, a exaltação de um parente que atuou na tropa de Adolf Hitler é, desta forma, a exaltação ao regime nazista.

Não é a primeira vez em nosso país que pessoas ligadas ao tema da segurança pública fazem uso da prerrogativa que detém para fazer apologia dessa ideologia nefasta.

O ministro da polícia de Getúlio Vargas, Felinto Muller, fez tratativas com a Gestapo (1937) no intuito de trazer para nosso país as práticas odiosas do serviço secreto nazista.

Aliás, em nada espanta a atitude de Paulo Bilynskyj, pois não podemos esquecer que o governo que ele apoiou teve muitos acenos para com o nazismo, Roberto Alvim, então ministro da Cultura do inominável fez claro discurso copiando Joseph Goebbels.

A madrinha do Núcleo de Combate ao Nazifascismo, a saudosa pesquisadora Adriana Dias, uma das maiores especialistas sobre neonazismo no Brasil e no mundo, descobriu o envolvimento do ex-presidente fascista com o nazismo durante sua pesquisa.

O próprio ex-mandatário da nação recebeu a deputada Beatrix Von Storch,  neta do ministro das Finanças de Hitler, Johann Ludwig Schwerin von Krosigk, que é ligada a um partido neonazista que inclusive está no radar da inteligência alemã.

Foi sob a presidência do fascista apreciador de joias que o número de células nazistas passou de 80 para mais de 500.

Contudo, diferente de um policial que envergonha a categoria com tal pensamento, temos em nossas fileiras, policiais valorosos que acreditam na democracia, na luta pelos direitos humanos e na justiça social, policiais como Adriana Accorsi, Deputada Federal (PT-GO), Fabiano Contarato, Senador (PT-ES) e Leonel Radde, Deputado Estadual (PT-RS) assim como muitos companheiros e companheiras operadoras da segurança pública.

O Núcleo de Combate ao Nazifascismo, sob a coordenação nacional do policial antifascista e Deputado Estadual Leonel Radde, vai continuar sua luta de vanguarda contra toda forma de ódio e preconceito, inclusive contra o nazismo, contra o fascismo e contra aqueles que tentam defender em nossa sociedade esse pensamento deletério.

O Congresso Nacional não pode condescender com a atitude do deputado Paulo Bilynskyj, a tentativa de golpe do 08 de janeiro adveio do pensamento de ódio que assolou o nosso país e o devido combate deve ser feito, um processo contra esse deputado tem que ser instaurado na Câmara Federal.

Pela democracia, contra o nazismo, contra o fascismo e toda forma de ódio.

Núcleo de Combate ao Nazisfascismo

Setorial Nacional de Segurança Pública do PT

PT Cast