PT promove ações políticas contra o golpe em todos os estados

Grupo de Trabalho de Mobilização articula manifestações programáticas contra o governo ilegítimo de Michel Temer

O Grupo de Trabalho de Mobilização do PT, coordenado pelo secretário geral, Romênio Pereira, se reuniu na última terça-feira (7), na sede do PT nacional em Brasília para deliberar os novos encaminhamentos das ações políticas das instâncias petistas em todo o Brasil para o enfrentamento do governo ilegítimo de Michel Temer.

De acordo com Romênio, a prioridade é organizar forte presença partidária nos estados e municípios nos atos pela democracia e #ForaTemer articulado com a agenda da presidenta Dilma, do ex-presidente Lula, com as bancadas parlamentares, governadores, prefeitos e dirigentes do PT.

Encarregado da organização e ação dos petistas nas centenas de conselhos municipais, estaduais e outros espaços de participação social, o secretário nacional de Movimentos Populares, Bruno Elias, informou que o partido junto com a CUT está mapeando as cadeiras que o movimento tem nos diversos conselhos, no sentido de denunciar o golpe e o desmonte dos direitos conquistados.

O secretário nacional de Formação Política, Carlos Árabe, informou que uma agenda temática sobre previdência social e salário mínimo está sendo organizada junto com ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e o ex-deputado federal, Renato Simões (PT-SP) em parceria a Frente Brasil Popular do Distrito Federal. Representantes do Fórum 21 também se dispuseram a contribuir na elaboração de textos programáticos contra o golpe.

Com o intuito de ampliar o diálogo e fazer o acompanhamento com os setores sociais e culturais, além dos organismos internacionais, que promovem a resistência ao golpe político sofrido pela presidenta Dilma Rousseff, as secretarias nacionais de Juventude e das Mulheres do PT já estão elaborando material unitário de resistência para intensificar o diálogo com a sociedade.

Para finalizar o encontro a vice-presidente, Gleide Andrade, destacou que no dia 17 será realizado um seminário com intelectuais, juristas e artistas em São Paulo para esclarecer a natureza do golpe e subsidiar as ações de denúncias e do programa neoliberal que está em curso.

Além do coordenador Romênio Pereira participam da Comissão de Mobilização da Conjuntura os dirigentes nacionais Alberto Cantalice, Anne Karolyne, Bruno Elias, Carlos Árabe, Gleide Andrade, Indalécio Wanderley, João Farina, Laisy Moriére, Maristella Mattos, Mônica Valente e Vívian Farias.

Por Fabrícia Neves, da Agência PT de Notícias