Saulo Dias é o novo Secretário Nacional de Meio Ambiente do PT

Dirigente petista do Distrito Federal foi eleito por aclamação nesta quarta-feira (15) para titular da Smad nacional

Saulo Dias com a ministra Marina Silva, do Ministério do Meio Ambiente - Foto: Divulgação

O Coletivo Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento escolheu, por unanimidade, nesta quarta-feira (15), o dirigente Saulo Dias como novo titular da Secretaria Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Partido dos Trabalhadores.

Saulo Dias assume a função em substituição à então secretária Naiara Torres a partir deste mês de fevereiro.

Saulo Dias nasceu no município de Cavalcante (GO), território remanescente quilombola, e veio para Brasília ainda na adolescência residindo em São Sebastião, região administrativa do DF.  Na cidade, ele ajudou a fundar o movimento cultural Radicais Livres do qual ele foi vice-presidente e presidente.

Saulo é formado em Gestão Pública, especialista em economia do setor público e especialista em meio ambiente e sustentabilidade. Militante da juventude, ele passou pelo movimento estudantil, e também foi eleito presidente do PT São Sebastião, sendo na ocasião o presidente mais jovem do Brasil em cidades acima de 100 mil, habitante. Já foi assessor na Câmara Federal, gerente de Implantação de Políticas para a Juventude do governo do Distrito Federal, diretor na Secretaria da Criança GDF e diretor de Projetos Especiais da Secretaria de Habitação do DF.

Recentemente foi escolhido presidente do PT São Sebastião pela segunda vez. Foi secretário de Rlações Institucionais da executiva do PT-DF e também da direção nacional da juventude do PT. Ocupou a função de diretor da Escola Nacional de Formação Política do PT e atualmente é membro da Câmara de Recursos do PT nacional, além de coordenador político da Secretaria de Relações internacionais (SRI) do PT nacional.

SMAD Nacional

PT Cast